Depois de ficar no empate sem gols fora de casa contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, neste domingo, o Cruzeiro decidiu tomar atitudes drásticas no seu comando técnico de futebol. Pelo momento instável, o treinador Fernando Seabra foi demitido, deixando a equipe no 7° lugar do Brasileirão com 42 pontos e vivo nas quartas da Copa Sul-Americana contra o Libertad.
Há algumas semanas, o Cruzeiro foi apontado como interessado no treinador do Grêmio, Renato Portaluppi, para a temporada de 2025. Mas o novo técnico cruzeirense é Fernando Diniz, que estava livre no mercado desde a saída do Fluminense neste ano.
“Atual campeão da Copa Libertadores, da Recopa Sul-Americana e com passagem recente pela Seleção Brasileira, o técnico inicia sua trajetória no clube estrelado nesta terça-feira (24), quando já comandará os treinamentos da equipe. Junto ao treinador, que foi atleta do Cruzeiro em 2004, chegam os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli. O vínculo dos profissionais com o clube é válido até o final da temporada 2025. Que seja o início de uma trajetória de sucesso! Nação Azul, deixe sua mensagem de boas-vindas para a nossa nova comissão“, diz nota oficial do clube mineiro.
O que ajudou na contratação de Diniz foi o fato de estar livre no mercado, sem depender de uma arrastada negociação e podendo se apresentar imediatamente. Renato, por exemplo, tem contrato até dezembro com o Grêmio e não trocaria de clube neste momento.
Renato chegou a soltar nota sobre o Cruzeiro
Após as especulações sobre o seu nome crescerem bastante na imprensa, Renato decidiu soltar nota oficial para tratar do “tema Cruzeiro” há alguns dias:
“Em virtude de tudo que vem sendo dito nos últimos dias, gostaria de esclarecer uma coisa. Não fui procurado pelo Cruzeiro, não me ofereci ao Cruzeiro e meu empresário não me ofereceu ao Cruzeiro. Quem me conhece sabe que esse não é um comportamento meu. Cruzeiro é um grande clube, fui campeão lá e respeito muito a entidade e os profissionais que estão no clube. Espero que esse assunto esteja encerrado. Minha cabeça está somente no Grêmio e no Campeonato Brasileiro. E vamos brigar até o fim para colocar o nosso clube no lugar mais alto possível da tabela”, declarou Renato, via assessoria de imprensa, naquela ocasião.