Grêmio

Técnico do Cruzeiro cita principal qualidade do Grêmio e comenta jogada que Kannemann salvou

Pepa, atual treinador do Cruzeiro, gostou da atuação do seu time contra o Grêmio na Arena

Preocupado com o “jogo interior” do Grêmio, com as tabelas e trocas de passes do trio de meias, o técnico do Cruzeiro, Pepa, se preocupou em bloquear esta faixa do campo e neutralizar assim o time gaúcho no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena, que terminou em 1×1. Ele, em coletiva, avaliou que a estratégia deu certo e que o time mineiro até fez por merecer um resultado melhor:

“Criamos muitas oportunidades, com uma organização muito boa. Bloqueamos o jogo interior, onde o Grêmio tem muita qualidade. Estávamos fazendo um jogo muito bom. O Grêmio não teve muitas oportunidades, mas depois do gol era normal, porque jogavam em casa. Nos castigaram nos últimos cinco ou dez minutos, por mérito do Grêmio”, comentou, em declaração registrada pelo site GE, antes de acrescentar:

“Foram dez minutos, mas todo o resto temos que enaltecer a atitude e o caráter dos jogadores. Não viemos para passar o tempo e levar o jogo para casa. Viemos para ganhar o jogo e tivemos oportunidade para isso, não conseguimos. Fizemos o que queríamos fazer. Não conseguimos dilatar o placar, fazer o segundo gol. Acredito que se fizéssemos um gol a mais, os espaços apareciam mais. Temos que levar aquilo que fizemos, a forma corajosa como jogamos os 90 minutos”.

Kannemann salvou o Grêmio em lance de ataque do Cruzeiro

No fim do primeiro tempo, já vencendo por 1×0, o Cruzeiro teve ótima chance de aumentar o placar com o atacante Bruno Rodrigues, autor do primeiro gol. Ele recebeu lançamento, passou pelo goleiro Gabriel Grando e tinha tudo livre até que Kannemann o desarmou:

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

“Saiu daquela forma, foi natural apoiar. Não gosto de falar sobre falhas, porque só quem está lá dentro faz. Mas temos que falar da forma como ele atacou o espaço, como foi servido, como enganou o goleiro. Teve muitos méritos, depois adiantou um pouco a bola… prefiro valorizar a partida que ele fez. Vamos valorizar o golaço que ele fez, o volume ofensivo que tivemos com todos. Cumprimos de uma forma muito boa”, ampliou Pepa.

Agora, Cruzeiro e Grêmio só voltam a se enfrentar no dia 31 de maio, às 20h, em Minas Gerais, pela partida de volta das oitavas da Copa do Brasil.

LEIA MAIS DO GRÊMIO:

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!