Já pensando na próxima temporada após garantir vaga à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tratou de fechar com seu primeiro reforço para 2023. Na tarde desta quarta-feira (19), a Raposa anunciou em suas redes sociais a volta do zagueiro Neris para o Brasil. O jogador, que atuou brevemente com a camisa do Internacional em 2017, estava livre no mercado.
PRIMEIRO REFORÇO PARA 2023! ✍️💙
Já planejando a próxima temporada, anunciamos a contratação do zagueiro Neris. O jogador estava no Al-Hazm, da Arábia Saudita, e chega com contrato até o fim de 2024.#FechadoComOCruzeiro pic.twitter.com/xgWnWuRPpR
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) October 19, 2022
Por onde Neris jogou?
Natural de Tucuruí, no Pará, Neris tem 30 anos e começou a carreira no futebol catarinense. Após passar por Camboriú, Brusque, Avaí e Metropolitano, atuou pelo Santa Cruz-PE, Sport e Internacional. O atleta não teve muitas oportunidades no colorado, fazendo apenas dois jogos antes de ir para o Sport Recife. Depois esteve em Paraná, Boavista de Portugal, Al-Wasl dos Emirados Árabes Unidos e por último Al-Hazm da Arábia Saudita.
Passagem curta no Inter
Em janeiro de 2017, o zagueiro foi contratado por empréstimo pelo clube gaúcho, com opção de compra no final de seu contrato. No Beira-Rio, Neris colocou um objetivo que era traçar os mesmos passos do então ex-zagueiro Lúcio, que chegou com um currículo negativo em 1997 – sonho este interrompido após quatro meses. Durante este tempo, disputou apenas duas partidas: contra o Criciúma junto ao time B pela Primeira Liga e durante 58 minutos diante do Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil. Depois acabou tendo seu contrato rescindido para acertar com o Sport Recife.
Qual tempo de contrato no Cruzeiro?
Neris, que tem 1,90m, chega à Raposa com contrato assinado até o fim de 2024. Segundo o portal Globo Esporte, no Al-Wasl, Neris tinha contrato até o meio de 2023. O clube dos Emirados Árabes tinha 100% dos direitos econômicos e o havia emprestado ao Al-Hazm.
https://twitter.com/Cruzeiro/status/1582820929302040581
Veja mais notícias do Inter:
- Susto com titular, dois retornos e indefinição no ataque: Inter volta a treinar pensando no Coritiba
- Inter já trata como prioridade, mas vê a compra de Vitão como “a mais difícil” para a temporada que vem
- O atacante “esquecido” no atual elenco do Palmeiras que pode virar alternativa no Inter para o ano que vem