fbpx

Crítico de longa data, Mauro Cezar Pereira aponta a principal “virtude” do Inter de Abel Braga

Jornalista analisou o momento positivo do Inter com seis vitórias consecutivas no Brasileirão

Crítico do técnico Abel Braga de outros tempos, principalmente no trabalho realizado no Flamengo na temporada de 2019, o jornalista Mauro Cezar Pereira citou aquela que considera a principal “virtude” do atual Inter, ressaltando as seis vitórias consecutivas que o time gaúcho encaixou no Brasileirão.

No podcast Posse de Bola publicado no site UOL nessa terça-feira (19), Mauro valorizou o potencial do Inter em não deixar pontos para adversários mais fracos, mas, por outro lado, fez questionamentos ao modo de jogar do time de Abel:

“Está ganhando jogos contra times mais fracos. São seis vitórias, uma contra o Palmeiras, a mais importante, uma contra o Ceará, que o Flamengo, por exemplo, não foi capaz de vencer, perdeu os dois jogos, uma contra o Fortaleza, time que está na fronteira do rebaixamento, e três contra times da zona do rebaixamento, Goiás, Botafogo e Bahia. Essa é a virtude. Enquanto outras equipes perdem pontos para times que brigam lá embaixo, o Inter tem vencido esses times e aí escalou a montanha”, afirmou Mauro Cezar, em declaração recuperada pelo site Resistência Colorada.

“Sempre com menos posse de bola, ontem [domingo] vencia por 2 a 1 e tinha 35, 36% de posse, ou seja, rejeita a bola, dá a bola para o adversário, faz aquele jogo mais primitivo, digamos assim, que funciona no Brasil novamente, ainda mais com a pandemia, com a interrupção de trabalhos do ano retrasado feitos por dois estrangeiros, que mudaram a altura da régua, que foram o Jesus e o Sampaoli”, acrescentou.

Algo atingido na gestão de Eduardo Coudet, o Inter voltará a ser líder do Brasileirão com qualquer vitória simples nesta quarta-feira, 21h30, no Morumbi, diante do atual 1° colocado São Paulo.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas