Sem querer gravar entrevistas, mas autorizando a divulgação da conversa, o empresário do atacante Pepê, Adriano Spadoto, repercutiu as recentes críticas do técnico gremista Renato Portaluppi em conversa por aplicativo de mensagens com o repórter da Rádio Bandeirantes, Matheus D’Ávila.
No domingo, em sua coletiva após a derrota de virada por 2×1 no Gre-Nal, no Beira-Rio, Renato, visivelmente irritado, “linkou” o mau momento de Pepê em campo com a postura de Spadoto em dar entrevistas citando propostas e assédio europeu no atacante.
“Há quantos jogos o Grêmio não joga bem? O Pepê joga sozinho?”, rebateu Spadoto na conversa com o jornalista.
D’Ávila ainda informou que o agente revelou que Renato sabia que Pepê não sairia na janela de transferências deste início de 2021 e que, além disso, a cabeça do jogador seguia focada no Grêmio.
“Essa é uma pergunta que vocês poderiam fazer pro empresário do Pepê. Ele vinha ajudando a gente, fazendo gol e tendo grandes atuações. Ai foi só falar de propostas da Europa e deu no que deu”, declarou Renato, sobre o declínio técnico do atacante de 23 anos.
Pepê, que não faz gol há 8 jogos, tem negociação encaminhada para jogar no Porto a partir de junho. Os valores giram por volta de 15 milhões de euros, com o Grêmio mantendo 12,5% de uma venda futura. Os direitos do atleta são divididos entre 70% para o tricolor e 30% para o Foz do Iguaçu.