O jornalista e comentarista da Rádio Gaúcha, Leonardo Oliveira, chamou a atenção no programa Sala de Redação por uma crítica ao lateral-esquerdo do Inter, Bernabei. O argentino vem sendo titular do time praticamente desde o começo do técnico Roger Machado, mas, na visão do comunicador, ele é muito inferior ao antigo dono da posição, Renê.
Oliveira chegou a dizer que Renê, perto de Bernabei, “é Nilton Santos”, em referência ao lendário ex-lateral-esquerdo de Botafogo e Seleção Brasileira, considerado um dos melhores da sua posição em todos os tempos. A declaração abaixo foi registrada em vídeo pelo site Resistência Colorada.
“A torcida do Inter está muito impertinente. Nada serve para a torcida. Ela pega no pé do Enner Valencia, pega no pé de todo mundo. O Renê é Nilton Santos perto do Bernabei. O Renê vai voltar em seguida para o time. Mas a torcida não quer. E aí Roger tem que botar o Bernabei, que não se completa”, afirmou Leonardo.
https://twitter.com/rc_portal/status/1825577002176593989
Por que Bernabei virou titular do Inter?
Contratado por empréstimo do Celtic, da Escócia, na época de Eduardo Coudet, Bernabei praticamente não jogou com a comissão técnica anterior. Com Roger, ele entrou no intervalo da partida contra o Rosario Central, pela Sul-Americana, no Beira-Rio, não saindo mais da equipe depois disso.
“Havia um modelo claro com a comissão anterior que era bem executado pelos jogadores, até o momento que foi possível. Eu tenho outro modelo e gosto de dar equilíbrio e utilizar os dois lados. Pela circunstância, precisava ocupar o campo do Rosario, por isso optei pelo Bernabei. Ele tem virtudes para atuar no meu modelo”, afirmou Roger, depois da eliminação na “Sula”.
Renê não ficará no Inter
Já Renê, que chegou do Flamengo no primeiro semestre de 2022, está com os dias contados no Beira-Rio. Com contrato somente até dezembro deste ano, ele mesmo já falou em tom de despedida do clube em entrevista recente:
“O meu futuro no clube vamos ver o que vai acontecer mais para frente. A tendência é que, ao fim do meu contrato, eu tome outro caminho. Acho que é o melhor, não só para mim, mas também para a equipe, já que eu estou trazendo algumas vaias da torcida. Ficar fora pode ser que traga um ambiente melhor e ajude a equipe a conquistar campeonatos”, declarou Renê, em sua última entrevista na zona mista do Beira-Rio.
Saiba mais:
- Thiago Maia pede mais um voto de confiança para a torcida do Inter: “Coisas boas vindo”
- Baldasso vê Inter com o “DNA da derrota” e dispara: “O time de R$ 100 milhões faliu”