Ciente da polêmica existente entre Flamengo, volta de público, STJD e CBF, o Inter, através do seu vice de futebol Emilio Papaléo, à Rádio Gaúcha, se posicionou de forma contrária ao clube carioca se valer de liminar para recomeçar a receber público antes dos demais times. Já nesta quarta-feira, 21h30, o Fla terá torcida no Maracanã contra o Grêmio pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Além de passar o seu posicionamento sobre o delicado assunto, inclusive mencionando o possível boicote à rodada do fim de semana do Brasileirão, Papaléo comentou a recente vitória de 1×0 do Inter fora de casa contra o Sport e admitiu que a atuação ficou abaixo do planejado. O dirigente entende que o time se acomodou em determinado momento do jogo.
Crítica ao Flamengo e possível boicote à rodada do fim de semana: “Nós sempre pregamos a isonomia. Se nós temos algo que foi negociado coletivamente no conselho técnico da CBF, que todos voltariam ao mesmo tempo, mantendo equilíbrio, fica muito ruim um clube perseguir individualmente uma posição contrária. A questão do boicote da rodada ainda é algo para ser analisado pelo setor jurídico, além do Conselho de Gestão. A competição é dos clubes, a CBF quem tem de dispor sobre isso”.
Vitória do Inter de 1×0 sobre o Sport: “Os jogadores fizeram o que o treinador propôs, mas lá pelas tantas nos complicamos. Talvez o time tenha se acomodado um pouco, mesmo, embora tenhamos tido chances para ampliar. No final, o Sport deu um sufoco, essa é a verdade. Não fizemos um bom jogo, o resultado foi maravilhoso por ter sido três pontos fora”.
Após a vitória magra na Ilha do Retiro, o Inter pulou para o 9° lugar com 26 pontos no Brasileirão, tendo como próximo rival o Fortaleza, às 11h, domingo que vem, no Beira-Rio.