A situação do meia Franco Cristaldo segue indefinida com a camisa do Grêmio, que ainda não conseguiu entrar em acordo de renovação contratual. O atleta, que foi contratado junto ao Huracán-ARG no começo de 2023, tem vínculo até o final de 2026 e não gostou dos valores oferecidos pela direção para uma renovação. As tratativas se encontram travadas.
“A proposta (de renovação) que o Grêmio fez foi recusada. Não está à altura do rendimento de um jogador com os números de Cristaldo no clube”, relatou o staff do atleta gremista em contato com o jornalista Lucas Garske nesta semana.
Caso não ocorra o acerto, o Grêmio pode até negociar o jogador nesta janela em caso de propostas – o atleta tem mercado no continente sul-americano e no exterior. Desde a chegada, ele vem sendo titular e participou do bicampeonato gaúcho entre 2023 e 2024. Hoje, o outro meia do elenco é Miguel Monsalve, que é colombiano e chegou durante 2024.
Quinteros quer Cristaldo
Em sua coletiva de apresentação na última segunda-feira, o novo treinador gremista Gustavo Quinteros falou do desejo de manter tanto Cristaldo quanto Villasanti, que é outro jogador cotado a sair a partir do interesse do Palmeiras.
“Seria fantástico se ficarem. São dois dos melhores em suas posições que poderíamos encontrar no Brasil e fora. Eles podem dar ao time aquilo que queremos e não seria fácil substituir esses dois jogadores. Tenho falado com Villasanti, tratando de deixá-lo contente com a gente (risos). Ele é muito importante. Acho que neste ano ele pode fazer uma grande temporada, ainda melhor, para depois passar à Europa e não para outro time brasileiro”, comentou o treinador.