O Grêmio está montando um meio de campo diferente para o Gre-Nal deste sábado, 17h45, na Arena, pela ida da grande final do Gauchão contra o seu maior rival Inter. Ao contrário dos prognósticos feitos até agora, o substituto do lesionado Cuéllar deverá ser Dodi e não Camilo Reijers, segundo informações do repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha.
Nesta sexta-feira, o técnico Gustavo Quinteros – que está suspenso e não estará no Gre-Nal – comandou uma atividade fechada no CT Luiz Carvalho para definir a escalação e os últimos ajustes. Neste trabalho, ele sinalizou o retorno da dupla entre Dodi e Villasanti, que iniciaram o ano juntos no meio. A curiosidade é que, também nesta sexta, a Grêmio TV até divulgou uma entrevista com Camilo, que era o favorito à titularidade:
“É um jogo muito importante. Um clássico gigante no continente e no mundo. O elenco todo está muito motivado, sabendo da importância. É ir com tudo, aproveitar o fator casa com a nossa torcida e buscar fazer a diferença”, salientou o volante.

Outras mudanças no Grêmio
Ainda segundo o mesmo jornalista, Franco Cristaldo vai deixar o time titular para a entrada de Miguel Monsalve, que jogará dessa vez por dentro e na articulação. No flanco esquerdo, Pavón parte em vantagem na disputa com Amuzu, já que Aravena segue fora na recuperação de lesão muscular.
Nesta perspectiva, o Grêmio, que será comandado pelo auxiliar Leandro Desábato, deverá entrar em campo com: Tiago Volpi; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dodi e Villasanti; Cristian Olivera, Monsalve e Pavón; Braithwaite.
Atendendo uma demanda do Inter, que não foi criticada pelo Grêmio, a FGF topou escalar árbitro de fora do Rio Grande do Sul para as finais. Assim, neste sábado, o jogo ficará sob cuidados de Ramon Abatti Abel (Fifa-SC), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Bruno Boschilia (Fifa-PR). VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-MS)