
O meia argentino Franco Cristaldo, antigo titular do Grêmio, está fora da decisiva partida diante do Alianza Lima nesta quarta-feira, 21h30, na Arena, pela volta dos playoffs da Sul-Americana. O seu nome não consta na lista de relacionados para esta partida, o que amplia um certo mistério na escalação, que deve ser mais ofensiva de acordo com a necessidade.
De acordo com o Grêmio, a ausência de Cristaldo até do banco de reservas se dá por “desgaste”. Vale lembrar que o time também não vai ter Miguel Monsalve, que tem lesão no ombro direito e passará por cirurgia nesta quarta.
RELACIONADOS! 🇪🇪📋 Estes são os atletas disponíveis para a decisão desta noite. Todos juntos na luta pela classificação!#SulAmericana25 #GRExALI #AméricaÉNossaCasa pic.twitter.com/Ywg8RcFfVN
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 23, 2025
Sem Cristaldo e Monsalve, o único armador de origem relacionado por Mano Menezes para este jogo no Grêmio é o jovem Riquelme, que corre por fora na briga por titularidade. Mais atrás, também há a disputa entre Villasanti e Alex Santana.
Um possível Grêmio para o decisivo jogo dentro da Arena tem os seguintes nomes: Tiago Volpi; Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi e Villasanti (Alex Santana); Alysson, Edenilson (Riquelme) e Cristian Olivera; Braithwaite.
Grêmio precisa de gols
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Mais do que nunca, o Grêmio vai precisar fazer gols para conseguir passar de fase e ir para as oitavas de final da Sul-Americana para pegar a Universidad Católica, do Equador. Como perdeu a ida no Peru por 2×0, o time de Mano Menezes terá que ganhar por três ou mais gols no tempo normal. Se a vitória for por apenas dois, haverá disputa de pênaltis.