Grêmio

Cristaldo e mais um: Grêmio pode ter saídas surpreendentes no meio do ano

A tendência é que a janela do meio do ano seja movimentada para o tricolor

Buscando formas de ajustar o time e obter melhores resultados daqui para frente, o técnico Mano Menezes aguarda a janela de transferências para receber novos reforços no Grêmio, tendo como grande prioridade um novo zagueiro pela direita. Mas também existe a possibilidade de perdas e de saídas de jogadores, algo que deve “esquentar” nas próximas semanas.

Um dos nomes de possível saída é Franco Cristaldo, que está no clube desde 2023 e voltou a ser titular recentemente, inclusive sendo capitão com Mano. Mas, segundo o repórter Eduardo Gabardo, ele poderá ser negociado em caso de chegada de boas ofertas. O mesmo vale para o lateral-direito João Lucas, que chegou no começo da temporada e ainda não aprovou.

“Vamos pensar lá na frente sobre isso quando for possível pensar nisso. Temos agora um grupo, que tem qualidade para fazer mais do que faz. Todas equipes passam e nós temos que saber também. Por isso temos que ter calma para acertar o posicionamento. Com mais tempo, podemos fazer nos treinamentos. Por enquanto, tem sido tudo na teoria”, declarou Mano, em coletiva recente.

Os dois próximos períodos de transferências serão entre 2 e 10 de junho e 10 de julho e 2 de setembro. Além da busca por um zagueiro, que é prioridade total, o clube ainda avalia investir em um novo lateral-direito e um segundo volante.

Grêmio de olho no número de estrangeiros

Kannemann, Cuéllar, Villasanti, Monsalve, Cristaldo, Amuzu, Pavón, Olivera, Aravena, Arezo e Braithwaite são os atuais 11 estrangeiros do Grêmio, o que gera certa limitação em eventual vinda de novos gringos, já que apenas 9 podem ser utilizados nas competições nacionais. Este é um fator que pode até dificultar a volta do volante Felipe Carballo, que está emprestado ao NY Red Bulls, dos Estados Unidos.

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

Pavón é outro caso que desperta curiosidade, já que vem sendo criticado pela torcida e ficou de fora dos últimos jogos. Ele teve conversa recente com o novo coordenador técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, com quem trabalhou no Atlético-MG. Mas, ainda assim, a permanência para o segundo semestre é considerada incerta.

Depois de apenas empatar sem gols contra o Atlético Grau, no Peru, pela Sul-Americana, o Grêmio se concentra agora no duelo deste sábado, 18h30, na Arena, contra o Bragantino.

Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953
Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!