
Ao mesmo tempo que busca reforços dentro do mercado, priorizando a negociação com o atacante Róger Guedes, o Grêmio também faz ajustes no seu elenco e deve liberar algumas peças ainda nesta janela. O primeiro nome que surge com força como “candidato” para a saída é o meia argentino Franco Cristaldo, que vem perdendo cada vez mais espaço no grupo.
Antigo titular, o jogador não vem agradando Mano Menezes e se tornou reserva com o crescimento do jovem Riquelme. Em paralelo, o argentino estaria insatisfeito com o atual salário e com a falta de perspectiva de valorização por parte da direção.
Mano Menezes solta frases fortes em coletiva
De acordo com o jornalista Flávio Dal Pizzol, da Rádio Gre-Nal, o Grêmio já decidiu negociar Franco Cristaldo e trabalha para encaminhar a saída do jogador nos próximos dias. Segundo o experiente repórter, ele não jogará mais pelo clube, encerrando a passagem iniciada em janeiro de 2023.
Carballo voltou e pode sair de novo
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
O segundo da lista é Felipe Carballo. O volante uruguaio voltou recentemente de empréstimo do New York Red Bulls, dos Estados Unidos, que não quis efetuar a sua compra. Mas, desde então, ficou apenas treinando no CT Luiz Carvalho e não foi levado aos jogos por Mano Menezes.
Neste momento, informações da imprensa local indicam que o Portland Timbers, também dos Estados Unidos, está interessado em contratar Carballo. O Grêmio aguarda ofertas e não deverá dificultar uma nova saída do jogador, até para reduzir a alta cota de estrangeiros no elenco.
Arezo participa de jogada estranha no Uruguai
Amuzu com situação indefinida no Grêmio
Quem fecha lista é o belga Francis Amuzu, contratado como grande novidade no começo do ano, mas que segue com dificuldades de adaptação ao futebol brasileiro e ao país de modo geral. Segundo o jornal Correio do Povo, o Grêmio também está aberto a receber propostas por ele, o que até agora não aconteceu.
“Ele está se adaptando bem, mas claro que é diferente. O idioma é diferente. Mas ele está estudando português para melhorar, mas eu vejo que ele está bem com os times e com os colegas. Ele faz parte do elenco e vem trabalhando bem. Estou seguro que vai nos ajudar muito”, resumiu o dinamarquês Martin Braithwaite, sobre Amuzu, depois da recente derrota para o Fluminense.