Depois de cumprir uma etapa até julho deste ano vestindo as cores do Marítimo, de Portugal, o ex-gremista lateral-esquerdo Marcelo Hermes, de 26 anos de idade, está de casa nova para a sequência da carreira. Nesta semana, ele foi anunciado pela Ponte Preta, que disputa a Série B do Brasileirão.
Hermes é criado na base do Grêmio e teve relativo destaque entre as temporadas de 2015 e 2016 sob comando de Roger Machado. Mas a sua conturbada saída para o Benfica, ainda em 2016, acabou atrapalhando a sua história no tricolor.
“O lateral-esquerdo Marcelo Hermes, que defendeu o CS Marítimo (Portugal) até julho deste ano, é esperado ainda hoje em Campinas. O jogador de 26 anos deve passar por exames clínicos e físicos e, em sendo aprovado, irá se integrar ao elenco da Ponte Preta para a disputa da Série B do Brasileiro”, diz texto publicado pela Ponte Preta em seu site.
A lateral-esquerda da Macaca vem sendo uma das principais carências do atual elenco, tanto que o lateral-direito Felipe Albuquerque, que curiosamente também está emprestado pelo Grêmio, vem sendo improvisado no setor.
Em relação à tabela da Série B, a Ponte Preta precisa urgentemente melhorar e se encontra no 16° lugar com 19 pontos, mesma pontuação do Londrina, que é o primeiro time que hoje seria rebaixado. Hermes, no Brasil, ainda jogou por Cruzeiro e Goiás.