Grêmio

Cria do Grêmio, Gustavo Nunes não se firma no Brentford e troca de clube na Europa

Jovem atacante deixou o Tricolor vendido no meio da temporada de 2024

MUDOU

Sem conseguir se firmar com a camisa do Brentford, que o comprou junto ao Grêmio no meio de 2024, o atacante brasileiro Gustavo Nunes está de casa nova para dar continuidade à trajetória no futebol europeu. Ele segue na Inglaterra, mas dessa vez com as cores do Swansea City, time que disputa a segunda divisão local e não vive grande fase.

O Swansea City ocupa atualmente a 16ª colocação da tabela da segundona e encara o Hull City, quarto colocado da liga, neste sábado. Existe a possibilidade de estreia de Gustavo, que foi contratado por empréstimo até o fim da temporada.

Negociado por 12 milhões de euros (R$ 74,26 milhões pela cotação atual) por 80% dos direitos econômicos em 2024, Gustavo Nunes teve problemas físicos e de adaptação no Brentford, que entendeu ser positivo emprestá-lo neste momento. Nos últimos tempos, o Bahia e o próprio Grêmio demonstraram interesse em repatriar o jogador, sem sucesso.

Mais sobre o ex-atacante do Grêmio

Destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024, Gustavinho, como era chamado, não demorou para conquistar a titularidade com Renato Portaluppi no time de cima e mostrou potencial em momentos importantes da equipe até ser vendido depois da eliminação para o Fluminense nas oitavas da Conmebol Libertadores.

+ Com quatro do Inter e sete do Grêmio, Alex Bagé monta “mano a mano” do Gre-Nal

“Estou me despedindo do Brasil. Quero agradecer a todos os torcedores e ao Grêmio. Minha situação já está esclarecida. Essa semana estou partindo e quero agradecer ao Grêmio por ter confiado no meu potencial”, afirmou Gustavo, após o seu jogo de despedida com a camisa gremista.

Artigos relacionados