fbpx

Coudet volta a falar do Inter, relembra quando colocou Galhardo de 9 e confirma interesse: “Possibilidade concreta”

Técnico argentino do Celta de Vigo está interessado na contratação de Thiago Galhardo

Pela primeira vez de forma pública, o técnico argentino Eduardo Coudet falou sobre o atacante Thiago Galhardo e confirmou o desejo de levar o jogador ao Celta de Vigo, da Espanha. Ex-comandante do Inter entre janeiro e novembro de 2020, Chacho destacou a situação como “possibilidade concreta” de o negócio vir a ser feito.

Em coletiva de imprensa, o treinador lembrou quando precisou “deslocar” Galhardo ainda mais para o centro da área a partir da lesão de Paolo Guerrero, em agosto, quando rompeu os ligamentos do joelho em jogo contra o Fluminense no Maracanã.

“Arrancamos no Brasileirão com Guerrero e Galhardo em uma função distinta e na terceira rodada perdemos Guerrero por lesão. Até a rodada 20, que foi até quando fiquei, Galhardo jogou mais avançado e soube fazer a função. Ele pode jogar nas duas. Também sabe jogar de costas e poderia nos ajudar bastante”, declarou Coudet.

Em relação a Galhardo, o comandante do Celta de Vigo fez muitos elogios no aspecto individual do atleta de 32 anos:

“É uma possibilidade. É um jogador que vocês sabem que eu conheço, que entra dentro das nossas possibilidades, que estava vivendo uma situação especial, possivelmente saindo do Inter de Porto Alegre. Perguntamos e é uma possibilidade concreta. É um jogador que rendeu com a gente enquanto estivemos por lá e que poderia nos ajudar”, ampliou, antes de finalizar:

“É um atacante de boas características técnicas e que, obviamente, não sabemos como está hoje para o que pretendemos, mas que acreditamos que pode ser adaptar e nos ajudar”.

Valores por Galhardo e ausência neste domingo

Os moldes da negociação seriam de 10 meses de empréstimo por cerca de 500 mil euros (algo perto de R$ 3,2 milhões) com preço fixado de compra em 10 milhões de reais. Galhardo iria de forma imediata e não jogaria mais pelo Inter na temporada.

Por conta da possível saída, Galhardo não está na lista de relacionados para o jogo diante do Santos, fora de casa, neste domingo, a partir das 18h15, pelo Brasileirão. Ele também já não havia participado da partida anterior contra o Fluminense.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas