Voltando aos poucos ao time do Inter após ter lesão muscular, Pedro Henrique é um jogador bem cotado com o técnico Eduardo Coudet para ter mais espaço em breve. Em coletiva dada depois derrota para o Cuiabá, a segunda em casa em toda a temporada até aqui, o treinador colorado admitiu ver com bons olhos uma possível futura dupla entre Pedro e Enner Valencia.
“Temos Pedro Henrique voltando de lesão. Vocês já me conhecem, sabe que gosto de jogar com dois atacantes. Treinei Pedro por ali, não treinei com ele por. Pode ser uma opção mais adiante pela sua imposição, bola aérea”, declarou Coudet.
- Jogadores do Inter evitam “terra arrasada” após segunda derrota em casa na temporada
- Coudet diz que Inter tem chance na Libertadores, mas joga favoritismo para o River Plate
Até agora, Enner Valencia, ao menos nos jogos com Coudet, não teve um outro atacante de ofício ao seu lado e Alan Patrick, que habitualmente é o meia “cerebral” do time, ganhou mais liberdade para se somar ao ataque. Luiz Adriano, antigo titular com Mano Menezes, também vem retornando apenas agora após o período de luto pela perda da mãe.
Mais falas de Coudet após Inter 1×2 Cuiabá:
Elogios ao primeiro tempo do Inter
“Acho que podíamos ter um placar mais amplo. Mas fizemos um grande primeiro tempo. Não geramos muito no início do segundo. Continuamos criando, mas a expulsão muda tudo. Se você quer perguntar, acho que não tem tempo, mas o que posso falar é que o que se viu no primeiro tempo é ideia do que queremos jogar e vamos trabalhar para manter todo o tempo de jogo”
Expulsão de Mercado foi determinante
“Tenho a sensação que fazia muito tempo que eu não fazia um time tão dominante na primeira parte. Não tivemos a sorte de matar o jogo, mas tem que continuar trabalhando. A análise depois da expulsão troca tudo”
Surpresa positiva
“Me surpreendi como jogou o time no primeiro tempo. Parecia um time do jeito que quero jogar com seis meses de trabalho. Não é eu que sou um gênio, são os jogadores que compreenderam o jeito de jogar, é mérito deles. Surpreendi gratamente. Gostaria de colocar mais gasolina, para sustentar mais minutos desse jeito”
Leia mais:
- Vídeo mostra Deyverson respeitando a torcida do Inter e pedindo até desculpas por gol marcado
- Rochet sonha com título da Libertadores pelo Inter e projeta encontro com Suárez em Gre-Nal