Coudet iguala os 15 jogos de Mano Menezes pelo Inter no Brasileirão de 2023; compare

Técnico argentino, no entanto, priorizou a Libertadores durante um grande período

Publicidade

A derrota para o Coritiba por 4×3 no último domingo, no Beira-Rio, representou o 15° jogo de Eduardo Coudet comandando o Inter no Brasileirão de 2023, atingindo o mesmo número feito por Mano Menezes até a sua demissão. Hoje no Corinthians, o técnico treinou o colorado até um empate sem gols em casa com o Palmeiras, no Beira-Rio.

Na comparação direta dos 15 jogos de cada um, Mano Menezes tem aproveitamento melhor, mas, justiça seja feita, Coudet priorizou a Libertadores e utilizou menos vezes a sua força máxima. Ele poupou jogadores em duelos contra Cuiabá, Fortaleza, Corinthians, Flamengo, Athletico e Atlético-MG, por exemplo.

Com Mano, o Inter conseguiu seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, somando 22 pontos (48,8% de aproveitamento). Já com Coudet, ocorreram quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas, gerando 16 pontos (35,5% de aproveitamento). Os dados foram levantados pelo site GZH.

Coudet se justifica

Em sua última coletiva, Coudet se justificou e admitiu que o Inter apostou todas as fichas no título da Libertadores de 2023 – e que, por consequência, o Brasileirão foi colocado em segundo plano em vários momentos. Agora, o preço vem sendo cobrado e o time já praticamente não tem chances de classificação dentro do G-6:

“O principal risco que assumimos foi tentar ser campeão da Libertadores. É futebol. Depois de um erro, é fácil falar, mas estivemos a 10 minutos de jogar a final que vai acontecer sábado (4). E acho que todos concordavam com o que estava acontecendo ou estou errado? Então, por isso aconteceu o que aconteceu. Hoje temos essa distância para a classificação (11 pontos do G-6) porque jogamos tudo pela Copa e por uma vaga direta. Estivemos perto, competimos, fazia oito anos que o Inter não chegava na semifinal. Não é fácil. A única coisa que me deixa tranquilo é que, junto com jogadores e diretoria, demos tudo para cumprir um sonho e ficamos na porta”, citou.

Em 12° lugar na tabela do Brasileirão com 38 pontos, o Inter volta a jogar nesta quarta-feira, a partir das 19h, em casa, diante do América-MG.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul