
Frustrado pela derrota de 4×3 do Inter em casa para o Coritiba, o técnico Eduardo Coudet admitiu que a expulsão de Vitão antes dos 10 minutos do primeiro tempo foi determinante no resultado final. O argentino, em coletiva de imprensa pós-jogo, explicou a “demora” em refazer a defesa com a entrada de Igor Gomes e também justificou a ideia de iniciar com De Pena na vaga de Wanderson, que estava suspenso:
Erros do Inter na derrota
“Expulsaram um jogador aos cinco minutos. Seguramente houve um erro e sofremos a expulsão. Sabíamos que podia ocorrer. É um erro, obviamente. Sei que posso falar de qualquer coisa. Sempre será questionada a decisão, mas você ficar com 10 aos 5 minutos, é muito difícil. Depois erramos em momentos importantes. Quando estava 2 a 1, erramos, no 3 a 2, outro erro”
Demora na entrada de outro zagueiro
“Depois da expulsão de Vitão, nós preferimos esperar para ver como a equipe iria se portar, por isso não trocamos de cara. Não queria desarmar o time ofensivamente. É muito difícil jogar com um a menos, ainda mais em mais de 90 minutos do jogo”
De Pena escalado como titular por coudet
“Preferi começar com o De Pena pois era o mais próximo em termos de função do que faz o Wanderson. Acho o Pedro Henrique mais um segundo atacante, com outras características“