
Ex-Inter entre janeiro e novembro de 2020, Eduardo Coudet está oficialmente fora do comando do Atlético-MG. Após ter adotado discurso de despedida aos jogadores depois do empate em 1×1 com o Bragantino, em casa, neste sábado, pelo Brasileirão, o treinador teve confirmada neste domingo a sua saída. A nota oficial do Galo foi feita da seguinte forma:
“O Galo informa que: 1. Ontem, dia 10/06/2023, no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do Clube; 2. Diante do fato, Coudet não é mais o nosso treinador. Clube Atlético Mineiro”, diz o Galo.
O Galo informa que:
1. Ontem, dia 10/06/2023, no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do Clube;
2. Diante do fato, Coudet não é mais o nosso… pic.twitter.com/zOClN6uQOR
— Atlético (@Atletico) June 11, 2023
Segundo a imprensa mineira, Coudet e o executivo do Galo, Rodrigo Caetano, que também trabalhou no Inter recentemente, tiveram um princípio de discussão no vestiário durante o sábado com a presença dos jogadores. O treinador se mostrou incomodado pela falta de reforços, já que entendia que o seu grupo não tinha todas as peças necessárias para brigar por títulos.
Saída de Coudet do Inter
No Inter, Coudet também teve uma saída repentina que pegou a muitos de surpresa, quando liderava o Brasileirão logo no começo do segundo turno. Ao deixar o Beira-Rio, posteriormente assumiu o Celta de Vigo, da Espanha. Recentemente, ele deu as suas razões para a opção tomada no momento:
“No Inter era diferente daqui. Teve a pandemia e não tínhamos um real para gastar. Aproveitando o momento, nunca dei uma explicação ao torcedor, e agora é a primeira vez que vou falar a realidade sobre a minha saída. Tinham as eleições, e o presidente (Marcelo Medeiros) disse que só ia acompanhar a equipe, que não faria mais nada. Eu só pedi dois reforços para brigar pelo título”, comentou o argentino.