
Após desembarcar no Aeroporto Salgado Filho com festa de cerca de 100 torcedores do Inter, o técnico Eduardo Coudet concedeu as suas primeiras declarações depois de efetivar a sua volta ao clube para a sequência da temporada. À TV oficial colorada, ele elogiou a qualidade do grupo de jogadores e disse ter uma “dívida pendente” pela sua passagem em 2020 no Beira-Rio.
“Contente e com muita expectativa. Agora é trabalhar. Sempre tentei estar conectado com a torcida e com o clube. Mantive relação com os funcionários, com o presidente, com toda gente. No outro time que estive, falei que tinha uma dívida com o Inter e aqui estou. Temos um grupo de jogadores com muita qualidade e agora só nos falta trabalhar”, declarou.
🎙️ As primeiras palavras de Coudet no seu retorno ao Clube.
Vamos juntos, Chacho! 🤝 pic.twitter.com/aGCtshEdGT
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 20, 2023
Coudet, na chegada, esteve ao lado do presidente Alessandro Barcellos, que foi até a Argentina no começo desta semana concretizar a negociação. O contrato será curto, até dezembro. O atual Gerente Esportivo e ex-volante Magrão também foi recepcionar Chacho.
O anúncio oficial do Inter da contratação de Coudet:
O Sport Club Internacional anuncia Eduardo Coudet como novo treinador. Ele assina contrato até o final da temporada 2023. Chegam também para compor a comissão técnica o auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández.

Será a segunda passagem do treinador pelo comando técnico colorado. Na temporada 2020, esteve por 11 meses no cargo, com aproveitamento de 61,5%, deixando o Inter como líder do Campeonato Brasileiro e classificado para as oitavas-de-final da Copa Libertadores e para as quartas-de-final da Copa do Brasil.
No futebol brasileiro, treinou o Atlético-MG no primeiro semestre, sendo campeão estadual. Na Europa, treinou o Celta de Vigo por duas temporadas. Em seu país, o argentino teve destaque treinando o Rosario Central por apresentar um futebol de qualidade e chegar na final da Copa da Argentina. Pelo Racing, conquistou dois títulos e foi escolhido o melhor treinador da temporada 2019.
Ficha Técnica de Coudet
Nome: Eduardo Germán Coudet
Data de Nascimento: 12/09/1974
Origem: Buenos Aires (Argentina)
Carreira
2015 | Rosario Central (Argentina)
2017 | Tijuana (México)
2018 | Racing (Argentina)
2020 | Internacional
2020 | Celta (Espanha)
2023 | Atlético-MG
2023 | Internacional
Conquistas:
2019 | Superliga Argentina
2019 | Troféu dos Campeões
2019 | Melhor treinador do Campeonato Argentino
2023 | Campeonato Mineiro
Leia mais notícias:
- Gabriel desabafa após voltar a jogar e já pensa no confronto contra o River Plate
- Vídeo – Mano faz gestos “pedindo apoio” para a torcida durante empate em casa
- Enner Valencia lamenta empate e diz como se sentiu ao fazer a estreia no Beira-Rio