Como faz a cada vitória na temporada, o Inter divulgou o vídeo de bastidores do triunfo sobre o Cruzeiro no seu canal do YouTube e focou no discurso final do técnico Eduardo Coudet aos atletas no vestiário. Ele focou na reta final de mais seis jogos no Brasileirão e pediu para o time “não relaxar”, apesar da incômoda posição de 11° com 42 pontos na tabela.
“Parabéns, era muito importante para nós voltar a ganhar. Deixar tudo em campo, como acredito que fizemos. Foi no campo de um rival difícil, que fazia quase 40 anos que o Inter não ganhava. É continuar trabalhando, não relaxar e trabalhar com a mesma tranquilidade do outro dia que tivemos uma derrota. Sabemos que temos a necessidade e quarta voltar a ganhar para pegar uma sequência”, disse Coudet.
Mantendo a rotina intensa de jogos, o Inter já jogará novamente nesta quarta-feira, a partir das 19h, em casa, contra o Fluminense. Será o reencontro contra o atual campeão da Libertadores depois dos jogos da semifinal da competição.
Falas de Coudet na coletiva de domingo no Mineirão:
Substituições no Inter no 2° tempo
“Eu tenho cinco substituições para fazer. E por característica de jogo tiramos os jogadores que jogam mais com a bola e entrou gente com uma característica mais combativa. Sempre perguntam porque tirei esse ou aquele, mas nunca perguntam porque coloquei outro jogador”
Dificuldades na reta final do Brasileirão
“Nos preparamos para o jogo seguinte e terminar o Brasileirão. É difícil para todos os times. É muito parelho. Os jogadores chegam cansados na última parte do torneio. Sinto que uma coisa acompanha a outra: a falta de intensidade com o calor”
Próximo jogo
“Vamos pensar no próximo jogo, que é o Fluminense. Só a 48 horas sei quem vai poder jogar. É a sequência que temos. Tentamos recuperar e que todos estejam 100%. Às vezes temos riscos com alguns, preservamos outros“