Por questão de minutos, o Inter deixou escapar aquela que poderia ter sido a sua sexta vitória sem sete partidas no Brasileirão. No final das contas, o 1×1 diante do Palmeiras, mesmo fora de casa, gerou um sentimento de “dor” até no técnico Eduardo Coudet, que viu o ex-colorado Luiz Adriano empatar no Allianz Parque já no apagar das luzes.
No lance exatamente anterior ao gol alviverde, Thiago Galhardo, sempre ele, bateu forte uma cobrança de penalidade máxima e abriu o marcador para o Inter.
“Sempre gosto de ganhar. Nos dói porque (o resultado) nos escapou no final. Por um lado, estou contente porque a equipe fez um grande jogo, sobretudo os jovens. Do outro, a dor porque nos escaparam dois pontos por coisas que teremos de corrigir”, considerou Chacho.
Elogios aos jovens
Devido ao acúmulo de jogos, o treinador resolveu mesclar titulares com reservas e dar espaço a jovens como Jhonny, Nonato, Praxedes e Sarrafiore no jogo em São Paulo. E os garotos ganharam elogios do chefe:
“Não olho para documento, para nomes. Só vejo os que melhores estão, e, hoje, os jogadores que iniciaram indicaram isso. Foi um grande jogo, estou contente. (O uso dos jovens) Não é só por necessidade, mas também por capacidade. Se não fosse assim, estaríamos fazendo algo sem planejamento”.
Leandro Fernández
Ainda no vestiário do Allianz Parque, o vice-presidente de futebol Alessandro Barcellos anunciou a contratação do atacante Leandro Fernández, argentino, de 29 anos, que estava sem contrato desde que saiu do Independiente.
Coudet, que evidentemente o conhece, também fez elogios ao seu futebol:
“É um jogador que vai se adaptar por sua característica. É um jogador que se destaca por chutar com as duas pernas, é um jogador físico. Ele também gosta dessa primeira pressão que nós fazemos. O mercado que buscávamos precisava ser de jogadores livres. Seguramente vocês e os torcedores estão buscando imagens. Verão lindos gols, um jogador de caráter, que joga por fora, por dentro, e tem boas características. Como segundo atacante é a posição que mais me agrada e que certamente iremos o utilizar”, colocou.
Fernández é esperado nesta quinta-feira em Porto Alegre para se incorporar ao novo clube, sendo o 8° estrangeiro do elenco. Coudet, em paralelo, declarou que vislumbra, sim, a possibilidade de escalá-lo ao lado de Abel Hernández, que ainda não fez a estreia. Líder com 16 pontos, o colorado recebe o Bahia, no domingo, às 16h.