Publicidade

Coudet? Abel? Situação incerta envolvendo Aguirre no Uruguai faz torcida do Inter debater futuro do time

Caso Óscar Tabárez deixe o Uruguai, Diego Aguirre pode aceitar um eventual convite de sua Seleção

Quando o Inter parecia se encaminhar para um grande segundo turno no Brasileirão, brigando por uma vaga dentro do G-4, uma situação envolvendo o futuro do Uruguai pode ameaçar a continuidade de Diego Aguirre no comando do time. Caso Óscar Tabárez deixe a Seleção, o treinador colorado seria o “ficha 1” e dificilmente recusaria o convite.

Apenas em 5° lugar na tabela das Eliminatórias e vindo de derrotas de 3×0 para a Argentina e 4×1 para o Brasil, o Uruguai entende que uma mudança de rumos nesse momento pode ser benéfica. Tabárez está no cargo desde 2006, mas vive um momento de pressão.

O que se sabe é que Aguirre tem, sim, o desejo de um dia treinar a Seleção do seu país. Em entrevista concedida em junho também à imprensa uruguaia, o técnico falou desta situação:

“Há 10 anos que me perguntam sobre ser técnico da Seleção. Eu nunca mudo a resposta. Como qualquer treinador, dirigir a sua Seleção é o máximo orgulho. Se vai acontecer ou não… primeiro que tenho um grande respeito por Tabárez e todo o seu trabalho. Se algum dia acontecer, será espetacular. Durante todo esse tempo não parei de trabalhar e nunca especulei com essa possibilidade”, comentou.

Nas redes sociais, vários torcedores do Inter se mobilizaram neste sábado para comentar o futuro do time. E depois nomes foram citados com mais ênfase: Abel Braga, que está sem clube e Eduardo Coudet, que segue comandando o Celta.

Veja comentários da torcida do Inter:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas