GrêmioImprensa

“Cortez jogou com bolso no uniforme?”, brinca jornalista após atuação do lateral contra o Inter no Beira-Rio

Experiente jogador fez partida segura no empate em 0x0 que o Avaí segurou em Porto Alegre.

Continua depois da propaganda

Em uma atuação segura pelo lado esquerdo da defesa, Cortez foi um dos destaques do time do Avaí no empate em 0x0 com o Inter, no Beira-Rio, na estreia do técnico colorado Mano Menezes comandando a equipe em casa. De 2017 a 2021, o lateral-esquerdo foi peça assídua no elenco do Grêmio o que, claro, neste domingo, proporcionou brincadeiras de torcedores tricolores.

O jornalista Alex Bagé, que é gremista assumido e integra a equipe de esportes da Rádio Gaúcha, perguntou em tom irônico no Twitter se Cortez havia jogando com “bolso” no uniforme:

Outro ex-jogador gremista que teve destaque na partida no Beira-Rio foi o goleiro Douglas, de rápida passagem pelo Grêmio no começo da carreira. Ele foi seguro na maior parte do tempo e praticou defesas em chutes principalmente de Taison e Wanderson.

+ Grêmio pode ter dois gaúchos pelo caminho se avançar na Copa do Brasil

“Ponto importantíssimo. Sabíamos que o Inter nos pressionaria. Nos mostramos força lá atrás e saímos com um bom. O Inter vinha de bons resultados e vamos seguir em frente”, comentou Douglas depois do jogo.

A legião de ex-gremistas no Avaí ainda foi representada pelo zagueiro Bressan, titular desde o início da partida e também Jean Pyerre, emprestado pelo tricolor até dezembro. O meia fez a estreia pelo clube catarinense ao entrar no segundo tempo da partida empatada em 0x0 pelo Brasileirão.

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda.