
O Corinthians não perdeu a oportunidade de provocar o Internacional depois da vitória por 4×2, neste sábado, pela 7ª rodada do Brasileirão. O destaque da partida foi o atacante Yuri Alberto, que marcou um hat-trick e ajudou o Timão a superar o Colorado, relembrando momentos históricos da rivalidade entre os clubes, como o Brasileirão de 2005 e a final da Copa do Brasil de 2009.
Como foi a provocação do Corinthians nas redes sociais
Nas redes sociais, o perfil oficial do Corinthians fez questão de ironizar o Inter ao resgatar uma publicação antiga de 2022, onde o clube gaúcho parabenizava Yuri Alberto por gols marcados na época. Sobre esse post, os corintianos postaram uma nova foto de Yuri comemorando um dos seus gols no jogo de sábado, destacando seu protagonismo na vitória.
Apesar da provocação, o próprio Yuri demonstrou “respeito” ao ex-clube. Após a partida na Neo Química Arena, ele falou sobre sua relação com o Inter:
“Hoje na palestra a comissão técnica definiu que o Memphis seria o batedor. Mas, quando chegou o pênalti, eu disse que a decisão era dele. E ele me deu a bola para fazer esse hat-trick. Feliz demais. Fazer essa lei do ex… mas tem pessoas lá (no Inter) que eu tenho um carinho imenso, absurdo. Querendo ou não, essa é a minha forma de demonstrar carinho pelos ex-clubes (risos)”, disse.
Histórico de Yuri Alberto no Internacional
O atacante jogou pelo Internacional entre 2020 e 2022, deixando uma boa impressão, principalmente na campanha do Brasileirão de 2020, quando o time gaúcho esteve muito próximo do título nacional. Mesmo sem conquistar troféus, Yuri foi um dos destaques ofensivos do clube antes de seguir novos rumos.
- Bastidores: direção está incomodada com o alto número de gols sofridos
- Súmula de Corinthians x Inter justifica vermelho dado para Bruno Henrique: “Maneira temerária”
- “Respeito ele, mas…”: Dorival responde forte desabafo de zagueiro
Agora é Libertadores
Após a derrota, o Internacional agora esquece o Corinthians e foca na Libertadores. O Colorado tem um duelo decisivo contra o Atlético Nacional, na quinta-feira, dia 8, às 21h30, na Colômbia, pela fase de grupos da competição.
Um empate manterá o Inter na segunda colocação do grupo, um resultado que pode ser considerado positivo diante das dificuldades de jogar longe do Beira-Rio. A equipe de Roger Machado busca uma reação após o revés no Brasileirão e pretende ajustar sua postura defensiva para o duelo. Para a partida a dúvida é sobre Alan Patrick que saiu no intervalo do último jogo apontando lesão. O clube colorado ainda não se manifestou sobre o caso.