Mesmo tendo dois jogadores a mais por expulsões no Juventude, o Corinthians ficou apenas no 1×1 em casa com o Juventude neste domingo pelo Brasileirão e ainda assim reclamou – e muito – da arbitragem de Lucas Torezin. As principais reclamações foram de um susposto impedimento no gol do time caxiense e de um pênalti não marcado por toque na mão.
Logo depois deste confronto, que foi imediatamente anterior ao reencontro com o Grêmio nas oitavas da Copa do Brasil, o diretor esportivo do Corinthians, Fabinho Soldado, concedeu uma forte coletiva de imprensa com duras críticas à arbitragem:
“Não temos o costume de estar aqui reclamando, mas ficamos preocupados com o grande produto que nós temos, que é o Campeonato Brasileiro, e toda rodada encontramos dirigentes falando sobre os critérios existentes de cada jogo”, esbravejou Fabinho, em coletiva recuperada pelo Globoesporte.com, antes de ampliar:
“Nossa reclamação formal e a minha preocupação como ex-atleta com o que está acontecendo com a arbitragem brasileira. Não gostaria que fosse mais uma reclamação de um dirigente. Queria que a gente pensasse e a CBF, que é responsável pela competição, que analisasse melhor isso. O Corinthians não aceita a forma como foi conduzida essa partida”.
Por conta da composição dos resultados deste final de semana, o Grêmio – que venceu o Athletico por 2×0 fora – pulou para 21 pontos e foi ao 14° lugar, ultrapassando o próprio Corinthians, que parou em 20 pts e está na zona do rebaixamento.
Grêmio x Corinthians
Ciente das reclamações dos dois clubes nas últimas semanas, a CBF definiu a escala de arbitragem para Grêmio x Corinthians na quarta-feira, 21h30, no Couto Pereira, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será dirigida por Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Bruno Raphael Pires-GO e Thiago Henrique Neto Correa-RJ. No VAR, Igor Junio Benevenuto-MG será o responsável. Na temporada, Bruno Arleu apitou os seguintes jogos gremistas:
- Grêmio 0x2 Cruzeiro
- Atlético-GO 1×1 Grêmio
Renato elogiou arbitragem do primeiro jogo
Depois do empate em 0x0 na Neo Química Arena-SP na semana passada, o treinador gremista Renato Portaluppi rasgou elogios à atuação de Marcelo de Lima Henrique. Antes do confronto, o Corinthians chegou a reclamar com a CBF da relação próxima de Renato com Marcelo, inclusive com “troca de presentes” depois de um jogo realizado na temporada de 2023.
“Queria fazer elogio ao árbitro do jogo, que deu uma aula hoje junto com os seus assistentes. Assim que tem que ser, independente do local da partida e do adversário. Foi uma aula. Eu tenho que ser inimigo do árbitro? Eu sou o treinador que mais elogia os árbitros brasileiros. Converso com todos eles, não apenas o Marcelo de Lima Henrique. Critico um ou outro, especialmente do VAR, porque tem a ferramenta. O Claus eu brinco o ano todo, ele me sacaneia e eu também. Tenho que ser inimigo? É perda de tempo isso”, disparou Renato após o jogo da semana passada contra o Corinthians.
Por terem empatado em 0x0 na ida, Grêmio e Corinthians definirão a vaga às quartas de final da Copa do Brasil nos pênaltis em caso de novo empate, com ou sem gols. Gustavo Nunes, pelo time gaúcho e Raniele, pelo time paulista, estão suspensos pela expulsão na quarta-feira passada.
Confira mais:
- Miguel Monsalve se manifesta na web após fazer estreia com gol e vitória: “Isso é Grêmio”
- Grêmio acerta a venda milionária de jovem promessa de 16 anos para o Chelsea; saiba detalhes
- Edenilson se orgulha após ser capitão do Grêmio pela primeira vez na carreira: “Sei o quanto significa”
- Grêmio não perdeu mais desde a simbólica foto de Renato, Kannemann e Geromel: “Papo simples e reto”