Inter

Corinthians 4×2 Inter: Galvão Bueno critica demora do VAR e dependência da arbitragem

Narrador apontou erro claro na revisão e questionou atuação do árbitro Paulo César Zanovelli

A tecnologia do VAR segue gerando polêmicas no futebol brasileiro, e na partida entre Internacional e Corinthians, neste sábado, não foi diferente. Durante a transmissão da partida pelo Amazon Prime, o narrador Galvão Bueno criticou duramente a atuação da arbitragem e a demora na tomada de decisões.

Revisão excessiva do VAR

O Internacional foi derrotado por 4×2, em duelo válido pela 7ª rodada do Brasileirão, e um dos momentos mais questionados ocorreu durante uma paralisação prolongada para revisão do VAR. Galvão Bueno demonstrou irritação com o tempo de análise das imagens.

“É uma demora absurda. Quando chamam para revisar, geralmente significa que o gol será anulado. É sempre assim. O futebol mudou completamente por causa disso, e isso está evidente. Mas por que tanta demora? Por que tanto tempo? Agora, Matheuzinho ainda recebe cartão e o jogo segue parado”, criticou o narrador.

Ele ainda destacou que as paralisações prejudicam o ritmo do jogo. “Foram três minutos nessa paralisação, mais quatro no primeiro tempo… O árbitro está apenas seguindo o protocolo do VAR, mas, para mim, houve um erro claro da arbitragem.”

Dependência do árbitro em relação ao VAR

Galvão também apontou que algumas faltas evidentes não foram marcadas em campo, apenas revisadas pelo VAR. “Duas faltas que deveriam ter sido marcadas passaram despercebidas. Hoje, o árbitro parece depender do VAR como uma muleta. Esse é o grande problema.”

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

O uso do VAR segue sendo alvo de críticas de jogadores, dirigentes e especialistas, que cobram mais agilidade e critérios objetivos para evitar excessos nas revisões e interrupções no jogo.

Próximo compromisso do Internacional

Após a derrota, o Internacional se concentra no duelo contra o Atlético Nacional, na quinta-feira, dia 8, às 21h30, em Medellín, pela Libertadores. O Colorado precisa de um bom resultado para se manter na zona de classificação às oitavas de final e afastar preocupações sobre seu desempenho fora de casa.

Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953
Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!