Publicidade

Copa do Mundo: Tite e auxiliar não descartam convocação de Daniel Alves, que vive situação inusitada na carreira

Experiente lateral-direito ainda está cotado para ir à Copa do Mundo do Catar de 2022

Faltando cerca de três semanas para a convocação final da Copa do Mundo de 2022, a ser disputada no Catar, o Brasil ainda tem nomes em aberto e dúvidas na sua lista. Quem reconhece a situação é o próprio técnico Tite, que usará os dias restantes para as últimas observações. O experiente Daniel Alves, por exemplo, segue cotado para jogar o Mundial.

Após perder a Copa de 2018 por lesão, quando fatalmente seria titular, Dani vive situação atual inusitada na carreira. O seu atual clube, o Pumas, não se classificou para as fases finais da Liga do México e, assim, ele ficou sem jogos até o período da Copa. Para não ficar parado, o jogador combinou com o Barcelona de voltar à Espanha para usar as instalações e manter a forma.

“É uma das nossas lideranças, tem histórico que dispensa comentários e vive um momento de transição. Dani está se dedicando visando o melhor físico. Ele tem uma influência direta na adaptação desses meninos mais novos, porque esteve na Olimpíada. É um elo de ligação. A gente segue acompanhando e ele está dentro da lista. O que fazemos é estar bem próximos dos atletas para que possamos fazer nossas escolhas”, disse César Sampaio, auxiliar de Tite, em coletiva ao lado do treinador nesta quinta a jornalistas do Nordeste.

Opções de Tite fora Daniel Alves para a Copa do Mundo

Nomes como Danilo e Éder Militão estão sendo os preferidos de Tite para a execução da lateral-direita nos mais recentes amistosos. Ibañez, zagueiro da Roma, que faz também a lateral, também teve a chance de estar com o grupo recentemente. A chave do Brasil na Copa do Mundo tem Sérvia, Suíça e Camarões.

Veja mais notícias da Copa:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas