A próxima segunda-feira, dia 7, já reserva fortes emoções para a torcida brasileira visando a Copa do Mundo de 2022 no Catar, que tem início ainda no mês de novembro. A partir das 13h desta data, o técnico Tite fará a convocatória final dos 26 atletas convocados para a campanha do Brasil – os treinamentos começam na semana seguinte, no dia 14.
A lista dos 26 atletas sairá de uma nominata prévia de 55 nomes, que não foi divulgada oficialmente pela CBF. Porém, o site Globoesporte obteve alguns dos nomes e dois deles são de farta lembrança da torcida colorada: o lateral-direito Rodinei, do Flamengo e o zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino.
Rodinei está em alta após ser titular do Fla nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores. Entre 2020 e maio de 2021, foi jogador do Inter e teve sequência na titularidade a partir da lesão no joelho de Renzo Saravia, hoje jogador do Botafogo. Já Léo Ortiz é formado na base colorada e já há algumas temporadas é o capitão do Bragantino, tendo recentes convocações no currículo.
Alguns nomes desta lista de Tite para a Copa, segundo o site GE:
- o goleiro Santos, os laterais Rodinei e Filipe Luís, o volante João Gomes, o meia Everton Ribeiro e os atacantes Gabigol e Pedro, do Flamengo;
- o zagueiro Nino e o meio-campista André, do Fluminense;
- os zagueiros Léo Ortiz, do Bragantino, Bremer, da Juventus, e Felipe, do Atlético de Madrid;
- o lateral-esquerdo Caio Henrique, do Monaco;
- o atacante Luiz Henrique, do Betis.
Vitão também está nesta lista, diz jornalista
De acordo com informações recentes do jornalista Carlos Lacerda, da Rádio Gre-Nal, o zagueiro colorado Vitão também está nesta pré-lista, sendo o único jogador de Inter e Grêmio lembrado por Tite. Em relação aos seus antigos jogadores, o colorado fatalmente terá o goleiro Alisson e o meia Fred como “representantes” na Copa.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Edenilson pode virar desfalque e recebe críticas da torcida por ter perdido lance para Benítez
- A resposta de Mano Menezes em coletiva ao ser perguntado se deseja Leandro Damião
- Vídeo mostra irregularidade no gol marcado pelo América-MG em vitória de placar magro sobre o Inter