Após deixar a Juventus e encaminhar a ida ao Liverpool, o ex-gremista Arthur imaginou uma realidade bem diferente da atual. Com pouco tempo de novo clube, ele sofreu uma grave lesão muscular na coxa esquerda, precisou realizar intervenção cirúrgica e está fora da continuidade da temporada, não tendo mais nenhuma chance de jogar a Copa do Mundo no Catar.
Nas redes sociais, Arthur escreveu uma mensagem nas última horas admitindo que não vem tendo uma fase fácil, mas, ainda assim, fez questão de pregar otimismo para o que está por vir:
“A semana passada não foi a melhor para mim… Infelizmente, como sabem, uma lesão infeliz na minha coxa esquerda vai manter-me fora de ação por um tempo. Chega mesmo na altura em que, depois de um enorme esforço e muito trabalho árduo, estava pronto para me estabelecer na minha nova equipa e determinado a lutar pelo meu sonho de jogar na Copa do Mundo. Agora é hora de eu manter a cabeça erguida e juntar-me forças com a minha família e faço tudo o que preciso com a minha equipa para ter a certeza de que volto mais forte o mais rápido possível. Nenhum obstáculo me impedirá de progredir na minha carreira e tenho uma grande ambição de mostrar o que posso fazer em campo. Enquanto isso, continuarei apoiando meus companheiros de Liverpool e minha amada seleção Brasileira. Obrigado por todas as mensagens de apoio!”, escreveu o jogador.
Ver essa foto no Instagram
Arthur foi se afastando da Seleção e já estava longe da Copa antes da lesão
Mesmo se não tivesse se machucado recentemente, Arthur dificilmente estaria na lista de Tite para o Mundial do Catar. Nos últimos tempos, enquanto o ex-gremista não se firmava na Juventus, nomes como Fred, Bruno Guimarães e até Gerson passaram a ganhar mais pontos na Seleção.
No Grêmio, Arthur brilhou imensamente na conquista da Libertadores de 2017 e seguiu em alta até o meio da outra temporada, quando foi negociado ao Barcelona, da Espanha.
Veja mais notícias da Copa:
- Tite tenta repetir Felipão para fazer outro gaúcho campeão mundial com a Seleção Brasileira
- Tite e auxiliar não descartam convocação de Daniel Alves, que vive situação inusitada na carreira