Anunciado oficialmente pelo Grêmio neste sábado, o meia-atacante Vina, antes disso, realizou exames de rotina e conheceu as instalações do CT Luiz Carvalho, onde teve um animado primeiro encontro com o técnico Renato Portaluppi, que foi quem pediu a sua contratação. Renato pedalava em uma bicicleta enquanto o ex-jogador do Ceará, de 31 anos, chegava ao recinto.
“Chegou, né? Vamos ver agora. Contra mim era um leão”, brincou Renato, que planeja usar Vina como meia central e não nas extremas do ataque.
- Grêmio e Jean Pyerre não entram em acordo após jogador rejeitar multa se voltar para outro clube
- Pequeno torcedor do Juventude fica incrédulo após receber aperto de mão de Suárez; assista
Vina é o 11° reforço do Grêmio para 2023 – antes dele chegaram Suárez, Carballo, Cristaldo, Fábio, Pepê, João Pedro, Gustavinho, Bruno Uvini, Reinaldo e Everton Galdino. A nova contratação poderá jogar normalmente o Gauchão, já que as inscrições seguem disponíveis até o dia 24.
Vina fala sobre a chegada ao Grêmio
Com passagens por outros clubes brasileiros como Bahia, Fluminense, Athletico e Atlético-MG, Vina lembrou que sempre conseguiu criar identificação com as torcidas e que acredita que isso se repetirá agora no Grêmio. Ele promete ser “aguerrido” em campo em busca dos objetivos:
“Primeiramente, grato a Deus pela oportunidade de vestir essa camisa. Uma camisa que representa muito no Brasil e no mundo. Quando teve a possibilidade de trabalhar com alguns jogadores que sei da qualidade e com os garotos daqui, aprender com eles, passar experiência… e também por trabalhar com Renato, por ser vencedor, já fez brincadeiras comigo (risos). É trabalhar para fazer história aqui e conquistar títulos”, disse Vina, à Grêmio TV, antes de finalizar:
“Por onde passei, sempre tive identificação com as torcidas. E aqui não vai ser diferente. Em campo serei aguerrido, é isso que o torcedor pode esperar. Eu estou ansioso já para estar em campo representando esta camisa”.
Elogio de quem já foi campeão pelo Grêmio
Campeão da Copa do Brasil de 2001 pelo Grêmio, o ex-atacante Luís Mário demonstrou ter gostado da chegada de Vina ao comentar “baita contratação” no Instagram oficial do clube:
Ex-atacante gremista Luís Mário elogia contratação de Vina pic.twitter.com/39eD6sbVrq
— Zona Mista (@zonamista_RS) February 11, 2023
Ficha técnica de Vina
Nome: Vinícius Goes Barbosa de Souza
Posição: Meia
Nascimento: 15/04/1991
Local: Curitiba/PR
Clubes: Paraná Clube/PR, Coritiba/PR, Joincville/PR, Londrina/PR, Tupi/MG, Coritiba/PR, Esportivo/RS, Anápolis/GO, Náutico/PE, Fluminense/RJ, Athletico/PR, Náutico/PE, Bahia/BA, Atlético/MG e Ceará/CE.
Títulos: Campeão Paranaense 2012 (Coritiba), Campeão Paranaense 2016 (Athletico), Campeão Baiano 2018 (Bahia) e Campeão da Copa do Nordeste 2020 (Ceará)
Leia mais:
- Grêmio se vê “rasgando dinheiro” no Gauchão e pode “largar” estadual para ir à Europa em 2024
- “Eu que vim da base do Grêmio…”: atacante do Caxias marca duas vezes contra o Inter e se emociona