Contra o Flamengo? Quando Geromel deverá ir novamente para uma partida do Grêmio

Experiente zagueiro foi relacionado, mas não ficou nem no banco contra o Fluminense

Publicidade

Apesar de ter sido relacionado para enfrentar o Fluminense no domingo, o zagueiro Pedro Geromel acabou ficando fora até do banco de reservas em um acerto que ele próprio fez com o técnico Renato Portaluppi. A tendência é que o capitão e ídolo da torcida ainda não jogue nesta quarta-feira, 21h30, fora de casa, diante do Flamengo, pela volta da semi da Copa do Brasil.

“O Geromel não preocupa. Tive uma conversa com ele e decidimos que era melhor ele ficar fora da partida de hoje. Assim pode treinar com mais força e se preparar melhor do que se viesse para o jogo. Amanhã começamos a pensar no Flamengo”, afirmou Renato em coletiva.

A ideia é que Geromel siga treinando para recuperar a confiança e, dependendo de sua própria resposta, possa ir para o jogo de domingo, 16h, fora de casa, diante do Santos, pelo Brasileirão. Ele ainda não atuou no ano e isso desperta cuidados especiais da comissão técnica.

Bastante assíduo ao longo de toda a Série B do ano passado, Geromel não jogou na temporada de 2023 por conta de lesão no joelho esquerdo. O primeiro problema, ainda em janeiro, foi no menisco e precisou de intervenção cirúrgica. Em seguida, o atleta desenvolveu edema ósseo no local, retardando todo o processo.

Sem Geromel, a zaga do Grêmio tem Ely e Bruno Alves

Sem Geromel e também sem Kannemann e Bruno Uvini por questões físicas, Renato montou no domingo, contra o Fluminense, a sua zaga com Bruno Alves e o estreante Rodrigo Ely – a dupla poderá ser mantida na quarta-feira. Durante a vitória sobre o Flu, o jovem Gustavo Martins ainda entrou no decorrer do duelo para ajudar a segurar o placar.

Leia mais:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)