Publicidade

Conselho ao pé do ouvido de Ferreira e vibração intensa: os bastidores do reencontro de Renato com o Grêmio

Pela primeira vez após sua última e longa passagem, Renato enfrentou o Grêmio na Arena

Atração à parte no embate desta quarta-feira pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi, hoje comandante do Flamengo, foi abraçado quase que como se fosse um ídolo de todos os jogadores gremistas antes da bola rolar na Arena. Titular e reservas foram até seu encontro, e o treinador aproveitou para ter uma conversa ao pé do ouvido com Ferreira.

Nela, Renato deu um breve recado em apenas uma frase que poderá ser útil para o futuro da carreira do ainda jovem atacante:

“Ei, garoto! Tu tem que resolver a tua vida”, disse o técnico – veja no vídeo abaixo:

Renato, mantendo o profissionalismo como prometeu durante a semana que faria, também vibrou bastante nos gols rubro-negros. O destaque abaixo é o do primeiro, feito pelo zagueiro Bruno Viana:

“Sentimento bem diferente. Fiquei quase cinco anos na última passagem. Todos sabem o carinho que tenho pela torcida, mas disse que sou um profissional e ia tentar um bom resultado. Conseguimos. Concordo que não estivemos tão bem no primeiro tempo, até porque o Grêmio estava bem. Perdemos o Isla. O jogo ficou muito perigoso. O que foi corrigido são coisas minhas e do grupo. Adversários vão ouvir. O mais importante foi a conversa, mas isso fica no vestiário”, disse Renato depois da partida.

Para sonhar com uma improvável classificação no dia 15 de setembro, no Maracanã, o Grêmio precisa vencer por quatro gols de diferença para forçar as penalidades. E por cinco para avançar diretamente de fase. Mais uma vez, a Copa do Brasil não apresenta a regra do saldo qualificado.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas