
Em crise dentro de campo e ameaçado de rebaixamento no Brasileirão, o Inter promoveu uma reunião tensa do Conselho Deliberativo na noite desta segunda-feira no Beira-Rio, onde uma reforma estatutária foi votada e reprovada por maioria dos conselheiros. Itens como ritos das eleições do clube, diminuição do número de conselheiros, regras para a adoção de um terceiro uniforme e regras para transformação em SAF estavam na pauta.
A votação teve 221 votos contra a reforma, totalizando 78,65%, e 55 votos favoráveis à mudança, gerando 19,57%. Além disso, cinco conselheiros, 1,78%, se abstiveram. Houve protestos de colorados do lado de fora e cédulas falsas com rosto de dirigentes, como o presidente Alessandro Barcellos, foram levadas ao pátio do estádio.
O texto-base votado tinha propostas como transformação em SAF mediante aprovação de dois terços do Conselho Deliberativo e, posteriormente, dois terços dos associados; vedar utilização de combinação de cores no uniforme que remetesse a rivais; redução de 300 para 260 conselheiros; possibilidade de três candidatos disputarem o voto dos associados no segundo turno nas eleições presidenciais; proporcionalidade do peso do voto dos sócios ao tempo de associação.
+ Gauchão de 2026 está oficialmente definido; saiba formato, grupos e participantes
Ex-presidente do Inter se envolve em confusão
Em relato feito à imprensa após a reunião, o ex-presidente colorado Marcelo Medeiros relatou ter se envolvido em uma confusão durante a votação ao ser abordado por “um cara que chegou ao meu lado me xingando e perguntando o que eu fiz pelo Inter”:
“Foi em cima de uma reação que o desembargador Aquino fez, na minha visão, uma grosseria logo após o conselheiro Adauri Silveira se manifestar na tribuna. E eu dei uma palavra de apoio para ele e me sentei para votar. E um cara chegou do meu lado me xingando e perguntando o que eu fiz pelo Inter. Não fiz nada, né? Tiramos da Série B, enfrentamos uma pandemia. Sem esquecer que fui vice de futebol do Luigi e fomos tetracampeões gaúchos, jogando um ano e meio sem o Beira-Rio. E esse estádio reformado tem um placa de inauguração com o nome do presidente Giovanni Luigi e o primeiro vice-presidente Marcelo Medeiros”, afirmou.
+ Ceará cria promoção para as suas torcedoras antes de enfrentar o Inter: “Vamos juntas”


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









