Inter

Conselheiros do Inter podem pedir renúncia de Barcellos em caso de rebaixamento

Presidente atual tem mandato válido até o final da temporada que vem

MANDATO EM PAUTA

Uma informação trazida pelo jornalista Alexandre Ernst, do canal Vozes do Gigante, movimentou a torcida do Inter neste começo de semana. Segundo ele, já há um movimento dentro do Conselho Deliberativo que defende um pedido de renúncia do atual presidente Alessandro Barcellos em caso de rebaixamento do clube para a segunda divisão nacional.

Barcellos tem mandato válido até o final de 2026 e vê o Inter cada vez mais ameaçado pela queda, tendo apenas 2 pontos de vantagem para a zona da degola neste momento. Um nome de consenso para o lugar, segundo Ernst, seria o ex-presidente Giovanni Luigi, que, por sua vez, teria se assustado com o nível da última reunião do Conselho.

“Muita gente que eu converso no Conselho Deliberativo diz o seguinte: se cair para a segunda divisão, vai ser feita uma reunião com o presidente Alessandro Barcellos para que ele renuncie. Para que ele abra mão da cadeira de presidente e que seja feita uma ruptura no Conselho de Gestão. O que se fala é que, a partir da saída, haveria uma eleição dentro do Conselho Deliberativo e nesta eleição seria escolhido um nome de consenso. Aí entra o plano Luigi. Só que a última reunião dos conselheiros, quase com vias de fato, deixou o Luigi impressionado com a falta de reunião. Dizem que ele olhou assim: ‘Eu vou pegar isso aí?'”, afirmou Ernst.

+ Ramón Díaz prepara time do Inter mais defensivo para duelo decisivo contra o Ceará

Inter cria clima de decisão total

Para evitar que a situação se agrave nesse ponto, o Inter cria clima de decisão total para encarar o Ceará fora de casa nesta quinta-feira. Em atitude bem rara, quase inédita nesta temporada, o clube decidiu viajar dois dias antes para Fortaleza – saiba mais detalhes aqui.

Em má fase e vindo de um empate em 2×2 contra o Bahia em casa, o Inter não vai poder contar com o volante Thiago Maia por suspensão neste jogo. Por outro lado, o clube montou logística especial para ter a volta dos convocados Rafael Borré e Carbonero.

+ Baldasso revela que há “apelidos pejorativos” contra D’Alessandro no vestiário do Inter

Artigos relacionados