Sem trabalhar no futebol desde o fim do Brasileirão de 2020, onde se sagrou vice-campeão com o Inter e eleito pela CBF como o melhor treinador da competição, o técnico Abel Braga está confirmado como o novo comandante do Lugano, da Suíça, e terá Ricardo Colbachini como o seu auxiliar.
O profissional tem larga trajetória no Inter, tendo dirigido times de base e sido interino na temporada de 2019 depois da saída de Odair Hellmann e antes da chegada de Zé Ricardo ao clube.
Os últimos trabalhos de Colbachini foram no Pelotas e no Gama, da Série D do Brasileirão, de onde se despediu neste final de semana.
“Agradeço a Deus por treinar um clube sensacional, com uma torcida gigante e muito apaixonada. Expresso também minha gratidão a todos os atletas, colegas de comissão, funcionários e a direção pela parceria e comprometimento. O Gama vai estar sempre no meu coração”, escreveu o profissional em rede social sobre a saída do time do DF.
A ida de Colbachini é mais um indício de que Abel, já oficializado, deve mesmo encarar o projeto na Suíça, afastando qualquer possibilidade de uma reviravolta na sua situação e possível retorno ao Inter, sem técnico desde a saída de Miguel Ángel Ramírez.