A possibilidade real da compra em definitivo do zagueiro uruguaio Bruno Méndez, a defesa em relação aos criticados Moisés e Patrick e a avaliação de um possível retorno do centroavante Leandro Damião (foto) foram alguns dos principais temas da entrevista do executivo de futebol colorado Paulo Bracks, na noite desta terça-feira, ao canal Vozes do Gigante, no YouTube – confira as suas principais aspas:
Bruno Méndez:
“É viável comprar o Méndez. Não o traríamos se não fosse possível. Se continuar performando, vamos fazer todos os esforços pra isso. Temos até o meio do ano que vem para poder pensar nisso. Fizemos um contrato seguro com o Corinthians, que não nos deixa vulnerável. Não é impossível de contratá-lo”
Patrick e Moisés:
“Moisés e Patrick foram muito bem em 2020. Patrick tem uma procura constante de clubes. Eles têm sombra. Temos jogadores que podem contribuir com o rendimento deles. Se eles jogam ou não, é uma decisão do Aguirre. Vamos dar respaldo para que voltem a ter uma alta performance”
Leandro Damião:
“O empresário do Damião e do Guerrero é o mesmo. Não é um movimento tão simples assim. Damião é um jogador de cifras muito altas. Já foi campeão pelo clube e é óbvio que a porta está aberta para um retorno. Esperamos pelo Paolo. Contamos com ele até o último dia de contrato. Se for do interesse das partes e viável financeiramente, vamos conversar sobre a renovação”
Mescla de idade:
“Mais da metade do elenco do Inter é Sub-23. Mas nossa média de idade no Brasileirão tem sido alta. Há um equilíbrio. Temos Mercado, Edenílson, Taison, Paolo… atletas que puxam a média pra cima. Isso é essencial”
As últimas chegadas:
“Gustavo Maia levou um tempo maior de negociação. Kaique foi um negócio relâmpago no último dia da janela. Uma oportunidade que surgiu. Entendemos que era viável. Foram reforços pontuais”