“Como vocês foram rebaixados?”: a pergunta que o Grêmio ouviu na CBF e a resposta dada por dirigente

Denis Abrahão voltou a falar de arbitragem na coletiva depois da vitória sobre o CRB

A reunião recente do vice de futebol Denis Abrahão com o setor de arbitragem da CBF voltou a repercutir neste sábado. Logo depois da vitória de 2×0 diante do CRB, na Arena, rendendo ao Grêmio a liderança da Série B, o dirigente tricolor deu novos bastidores da conversa que teve com Wilson Seneme, que é o novo chefe da Comissão de Arbitragem da entidade.

Seneme, segundo contou Abrahão neste sábado, perguntou os motivos que levaram o Grêmio a cair de divisão na última temporada:

“Eu estive na CBF com o Seneme e ele me perguntou como o Grêmio havia caído de divisão. Respondi que tínhamos cometido muitos erros, que fomos incompetentes, mas que teve muitos erros de arbitragens. Citei cinco. E tem um termo que nunca vou aceitar: ‘Inconclusivo’. Quando tem VAR, não existe essa palavra descabida. Mostre a ele jogos como contra o Palmeiras na Arena, Gre-Nal, América-MG, Atlético-MG… só aí perdemos 12 pontos. Qualquer um desses jogos a gente teria se mantido na Série A”, revelou Abrahão.

O novo gestor de arbitragem da CBF concordou que, contra a Chapecoense, na Arena, houve pênalti em Ricardinho não dado pela árbitra Édina Alves nem consultado pelo VAR:

“Ele (Seneme) me disse sem constrangimento que havia sido pênalti no Ricardinho contra a Chapecoense e prometeu chamar os árbitros do jogo para conversar”, disse.

Arbitragem de Cruzeiro x Grêmio

O próximo jogo do Grêmio na competição é um dos mais aguardados da Série B. No domingo que vem, 16h, em jogo que deverá acontecer no Independência, o tricolor visita o Cruzeiro, que também tem 10 pontos e está atrás pelo saldo. Para o presidente Romildo Bolzan, a arbitragem deste jogo necessitará ser de alto nível:

“Acho que o Grêmio nem precisa reclamar em relação ao jogo contra o Cruzeiro. A CBF que tem que se preocupar com o tamanho do jogo e colocar a melhor arbitragem. É um jogo de duas equipes que lutam pela ponta do campeonato. Todos sabem o tamanho do jogo”, disse o mandatário também no sábado.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas