Naquele que foi o seu 40° Gre-Nal vestindo a camisa do Inter desde 2008, o meia Andrés D’Alessandro viu de fora o gol da vitória, na quarta-feira, ser marcado pelo atacante David. E, do banco, como se fosse um jovem da base torcendo para o clube do coração, vibrou intensamente e gritou celebrando até correr para encontrar os demais colegas.
O vídeo consta nos bastidores divulgados pelo Inter no YouTube e foi postado pelo perfil do “Bar Colorado” no Twitter – confira:
Guri da base comemorando @SCInternacional
Guri @dale10 pic.twitter.com/We2227rZZF
— #BarColorado (@BarColorado) March 11, 2022
D’Ale entrou nos minutos finais do segundo tempo e se emocionou bastante após a partida, indo às lágrimas e sendo amparado pelo amigo Taison. No dia seguinte, ao programa Seleção SporTV, ele deu detalhes do porquê da sua emoção:
“Eu estou vivendo um momento para mim único. Momento nos ultimas semanas, ultimo mês da minha carreira. Encerramento da carreira, já está anunciado desde que voltei. Meu pensamento não mudou. Isso que vai acontecer quando acaba meu contrato dia 30 de abril. Quero que o clube melhore, que os resultados apareçam, mesmo eu jogando ou não”, disse, antes de falar do seu atual dia a dia no clube:
“Meu aporte é muito diferente a anos anteriores, quando tínhamos obrigação de assumir o protagonismo. São outros jogadores que têm que assumir e puxar o grupo. Mas eu sigo fazendo as mesmas coisas. Está quase terminando uma carreira que pra mim é incrível. São 22 anos de carreira que um dia sonhei em jogar futebol. Cumpri meu sonho e da minha família e estou perto de cumprir um ciclo importante”.
O argentino fará 41 anos em abril, mesmo mês que, ao final, terminará o contrato com o Inter e encerrará a carreira. Antes disso, segue à disposição do técnico Alexander Medina e pode atuar contra o Guarany-Ba fora de casa neste sábado às 16h30.