Publicidade

Como Tiago Volpi está encarando a repercussão negativa da torcida do Grêmio na sua contratação

Goleiro está confiante em fazer uma grande temporada com a camisa gremista

Já no Brasil após concluir a sua passagem pelo Toluca, do México, o goleiro Tiago Volpi será anunciado em breve pelo Grêmio em um contrato de dois anos de duração. Tudo indica que ele chega para assumir a vaga deixada por Marchesín, novo reforço do Boca Juniors, apesar do bom início de temporada de Gabriel Grando, que não levou gols em dois jogos.

Em um primeiro momento, a reação da torcida do Grêmio nas redes sociais foi de irritação com a contratação de Volpi, mas a direção gremista não pensou em recuar na vinda deste goleiro. Ele, por sua vez, encara com naturalidade as críticas e quer reverter os comentários negativos dentro de campo.

Aos 34 anos, o goleiro tem passagens por São José, Luverdense, Figueirense, Querétaro e São Paulo na carreira. O quesito “liderança” também foi avaliado pelo Grêmio na hora de buscar fazer essa contratação, que será a terceira do ano. Antes, chegaram o lateral-direito João Lucas e o volante Cuéllar.

Tiago Volpi pelo Grêmio
Volpi se despediu do Toluca nos últimos dias – Foto: Reprodução/YouTube

O técnico Gustavo Quinteros, por sua vez, admitiu recentemente que a ideia do Grêmio era manter Marchesín para a temporada. Mas que, a partir da sua saída, a direção não encontrou muitas alternativas além de Tiago Volpi.

“A ideia era que Marchesín seguisse. Mas o jogador e o clube tomaram a decisão da saída, então precisamos de um substituto dentro do orçamento do clube. Temos um preparador de goleiros que ajuda na escolha do substituto. Volpi era uma das possibilidades que havia. Não havia muitas. Tomara que ele possa dar ao time o que necessitamos”, disse o treinador depois da estreia no Gauchão.

Após realizar os exames de rotina com os profissionais do Grêmio no CT, Volpi será anunciado e será incorporado aos treinamentos ao lado dos demais goleiros com o preparador Mateus Famer. Posteriormente, ficará livre para estrear assim que aparecer no BID, da CBF.

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas