
Em um jogo para ser esquecido na Arena, o Grêmio decepcionou cerca de 35 mil pessoas presentes e levou 1×0 do Sport, que segue na lanterna do Brasileirão e que quebrou um jejum de 141 dias sem vencer na temporada. O resultado caiu como um verdadeiro golpe no vestiário e fez os jogadores deixarem o estádio em silêncio, sem nenhuma entrevista.
Nesta segunda-feira, o elenco terá folga e só vai se reapresentar na terça – a programação já havia sido feita antes da partida. Durante a próxima terça-feira, antes de realizar qualquer tipo de trabalho técnico, físico ou tático, Mano Menezes pretende ter uma conversa séria com os jogadores para “lavar a roupa suja”.
Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio
“Trabalhei para não subestimarmos o Sport. Os seus últimos jogos foram bem jogados. Mas não achei que nossas dificuldades passaram por aí. É que a gente ainda comete equívocos inexplicáveis e temos que melhorar como equipe”, disparou Mano.
Mano Menezes vai abrir treino do Grêmio
Por outro lado, Mano surpreendeu após a derrota ao prometer abrir à imprensa um dos treinos do elenco no CT Luiz Carvalho durante a semana. A ideia será mostrar para os jornalistas – e por consequência aos torcedores – o que é feito no dia a dia e o que a comissão vem pedindo aos jogadores.
Mano Menezes não marcou a data para isso, mas é provável que seja entre quarta e sexta-feira. O próximo jogo é apenas no domingo, 16h, diante do Atlético-MG, fora de casa, sem a presença de Martin Braithwaite, suspenso pelo terceiro amarelo.
+ Mano Menezes comenta reunião com a direção do Grêmio e aponta dois pontos positivos
Direção gremista elogia trabalho feito
Responsável por falar em nome da direção na ausência do presidente Alberto Guerra, o vice de futebol Alexandre Rossato não apenas bancou a continuidade de Mano Menezes como elogiou o trabalho realizado no dia a dia. O dirigente mostra otimismo em melhora já no próximo confronto do Brasileirão:
“A gente vem acompanhando todo o trabalho que está sendo feito e a gente sabe que o resultado vai vir. A comissão técnica trabalha de forma árdua. Essa comissão já nos tirou de situação pior. Temos certeza que vamos nos recuperar no próximo jogo”, apontou.