
A grande notícia do domingo para a torcida do Inter foi a liberação antecipada de Charles Aránguiz, que rescindiu o restante de contrato com o Bayer Leverkusen para chegar já na próxima semana a Porto Alegre. Ele, que jogou no colorado entre as temporadas de 2014 e 2015 e deixou ótima impressão, poderá atuar nas competições do primeiro semestre como Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
Porém, ainda assim, a aguardada reestreia de Aránguiz deverá levar mais tempo. Ele ainda se recupera de lesão muscular na panturrilha e, ainda na Alemanha, recentemente, apenas retornava aos trabalhos de campo. Ele concluirá a recuperação no CT Parque Gigante e somente depois disso poderá ser escalado pelo técnico Mano Menezes.
- Novo reforço colorado superou drama contra a Covid e já fez gol no Grêmio na Arena
- Vai mudar? As três dúvidas que Mano Menezes tem no time para a estreia na Libertadores
🔙 O homem está de volta!
Charles Aránguiz antecipa a vinda e desembarca em Porto Alegre nos próximos dias. 😍🇦🇹 pic.twitter.com/YDEW9DX38l
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 2, 2023
“O Sport Club Internacional e o meio-campista Charles Aránguiz conseguiram a vinda antecipada do atleta. Com a rescisão de contrato no Bayer Leverkusen, ele desembarcará em Porto Alegre na próxima semana e será inscrito para as competições no primeiro semestre. O atleta chegará três meses antes do previsto e poderá seguir o tratamento da recuperação de uma lesão na panturrilha antes de ser liberado para as partidas”, diz boletim enviado pela assessoria colorada.
Aránguiz dá declarações ao site do Bayer
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Através do seu site oficial, o Leverkusen divulgou uma última entrevista de Aránguiz justificando as razões de sua saída antecipada da Alemanha após quase oito anos:
“Sempre me senti confortável em Leverkusen ao longo dos anos. Este clube sempre me apoiou mesmo nos momentos difíceis, não vou esquecer disso. Agora quero passar o resto da minha carreira na América do Sul, mais perto da minha família. Mas também gostaria de agradecer aos fãs de preto e vermelho em particular – para mim é um adeus em amizade”, comentou o atleta.
Em 2014 e 2015, Aránguiz vestiu a camisa colorada em 54 jogos, foi bicampeão gaúcho, marcou 10 gols, e teve passagem destacada, sendo convocado para a Copa do Mundo pelo Chile e se transferindo para a Europa na metade de 2015.
LEIA MAIS:
- Direção convida e Rentería estará na concentração do clube antes da estreia na Libertadores: “Ansioso”
- Após queda inesperada, colorado encara maratona em abril com 7 jogos e três competições