Apesar dos esforços feitos pela área jurídica do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi não vai poder participar do jogo contra o Bragantino, fora de casa, neste domingo, às 16h, pelo Brasileirão. Ainda fruto dos acontecimentos da partida contra o Bahia, em Salvador, o treinador levou gancho do STJD de quatro jogos e a pena apenas foi reduzida para dois confrontos. O tricolor tentou a liberação via efeito suspensivo.
Pela regra, um treinador suspenso não pode acessar o estádio muito menos as áreas de competição, como vestiário e campo. Por isso, o departamento de futebol do Grêmio entendeu que o melhor a se fazer era nem levar Renato na viagem. O treinador do time na beira de campo será o auxiliar Alexandre Mendes.
Mas isso não quer dizer que o domingo de Renato Portaluppi será de folga. Em Porto Alegre, ele comandará pela manhã um treinamento no CT Luiz Carvalho com os atletas que não foram relacionados e jovens da base. Depois, ele participará virtualmente, em contato com os auxiliares, da preparação do jogo em Bragança Paulista.
Sem Renato, o serviço de Bragantino x Grêmio neste domingo:
Provável Grêmio
Marchesín; João Pedro, Jemerson, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti e Dodi; Monsalve, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.
Provável Bragantino
Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo e Guilherme; Jadsom, Raul e Evangelista; Mosquera, Vitinho e Thiago Borbas.
Horário
A partir das 16h deste domingo.
Arbitragem
Bruno Arleu de Araujo (RJ), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Onde assistir
A RBS TV e Premiere anunciam a transmissão ao vivo.
Saiba mais:
- Renato nega ter “chamado” o Atlético-MG para o ataque e critica time: “Erros infantis”
- Diego Souza detona expulsão de jogador gremista e faz insinuação sobre o VAR