Vivendo uma grande fase com a camisa do Inter no miolo de zaga ao lado de Víctor Cuesta, o zagueiro uruguaio Bruno Méndez concedeu coletiva nesta quinta-feira e projetou, dentre outros temas, o delicado desafio diante do líder Atlético-MG no sábado, às 21h, fora, com a missão de parar nomes de peso no ataque como Hulk, Eduardo Vargas e companhia.
“Sem dúvida que trabalhamos não só para esse jogo, mas para todos. O ataque do rival é um dos mais fortes do Brasil. Não só o ataque. O time inteiro deles é muito bom. Vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados para buscar os três pontos como visitantes. Vai ser difícil, mas vamos buscar”, declarou.
Bruno Méndez está emprestado pelo Corinthians até o meio do ano que vem e tem cláusula de compra em valor entre 4 e 6 milhões de dólares. Na coletiva desta quinta, ele também falou do futuro no Inter:
“Ainda falta muito tempo. O contrato é até o meio do ano que vem. Minha cabeça está em acabar o Brasileirão e conquistar os pontos para ficar na parte de cima. Minha cabeça é continuar aqui”, disse, antes de concluir:
“O Inter entrou em contato comigo, por telefone, e mostrou interesse em mim e foi a principal luz que se prendeu em minha cabeça. Estava com muita vontade de vir pelo clube que o Inter é, pelo que representa não apenas para o Brasil, mas para o mundo. O clube se mostrou para mim e eu queria muito estar aqui”.
Para a partida de sábado em Minas Gerais, Méndez ganhará as companhias na linha defensiva dos laterais Saravia e Moisés, que desfalcaram na vitória anterior contra o Bahia. O Inter vem de três vitórias seguidas e é o 7° com 32 pontos.