Como o Inter pretende trabalhar na reposição de Johnny, que será vendido após o Brasileirão

Volante norte-americano irá para o Betis, da Espanha, depois do Brasileirão de 2023

Publicidade

O Inter avançou nos últimos dias nas tratativas com o Real Betis, da Espanha, para a venda do volante Johnny, titular absoluto do time desde a chegada do técnico Eduardo Coudet. O jovem jogador norte-americano, que soma 46 partidas na atual temporada, com dois gols marcados, concluirá o Brasileirão pelo colorado antes de partir.

No total, o valor da transferência é na casa de 7 milhões de euros, aproximadamente R$ 37 milhões, com o Inter ainda mantendo uma porcentagem dos direitos para lucrar em nova futura venda. Johnny, vale lembrar, também vem sendo convocado com alguma frequência pela Seleção dos Estados Unidos.

Reposição já no Inter

Com a saída de Johnny, o Inter intensificará as negociações com o Athletic, de Minas Gerais, para a compra em definitivo de Rômulo, que é visto como um potencial substituto de Johnny – os dois chegaram a jogar juntos na reta final da gestão do técnico Mano Menezes, antecessor de Coudet no clube.

A permanência de Rômulo custará aproximadamente R$ 3,6 milhões, em valor que precisa ser pago até dezembro de acordo com o previsto em contrato. Em um primeiro momento, a direção não pensa em contratar um novo volante no mercado. Recentemente, o clube também renovou com Gabriel até a temporada de 2025.