A rede social “X”, antigo Twitter, começou a ser bloqueada no Brasil nas primeiras horas de sábado e até mesmo os clubes de futebol, como o Grêmio, “aproveitaram” a ocasião para dar um até logo aos seus torcedores e seguidores. O tricolor gaúcho, por exemplo, mostrou bom humor e deu um adeus utilizando uma imagem de um dos seus famosos mascotes, o Mosqueteiro.
“Até breve, gremista do Xuitter! Nos vemos nas redes vizinhas em @gremio”, disse o clube, divulgando os seus outros canais de comunicação.
Durante a semana, o ministro do Superior Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, ordenou que o empresário Elon Musk nomeasse um representante legal do “X” no Brasil, “sob pena de imediata suspensão das atividades da rede social”. Por isso, o bloqueio começou a ser feito nas últimas horas.
Grêmio em campo
Já o Grêmio, por sua vez, se prepara para o seu aguardado retorno à Arena, que volta a ser utilizada neste domingo, 11h, diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão, mesmo com capacidade reduzida. O estádio receberá cerca de 12 mil torcedores; o seu último jogo foi em 20 de abril, contra o Cuiabá.
Tudo indica que o técnico Renato Portaluppi manterá a base do último jogo e escalará a equipe desta maneira: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Reinaldo; Dodi, Villasanti, Monsalve e Cristaldo; Soteldo e Braithwaite.
Veja mais:
- Renato mira o ano de 2025 e define meta do Grêmio até o fim da temporada: “Quem sabe”
- O novo clube de Douglas Costa após a passagem apagada pelo Fluminense