
TRABALHANDO
No segundo dia oficial de pré-temporada no CT Parque Gigante, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano trabalhou com o grupo completo no Inter e teve as voltas de Gabriel Mercado e Vitinho, que acabaram se ausentando na reapresentação. Na manhã de domingo, as atividades começaram com exercícios internos na academia e depois o circuito físico foi finalizado em campo.
Posteriormente, Pezzolano e os seus auxiliares promoveram exercícios técnicos, como troca de passes em espaço curto e movimentação. O treinador nascido no Uruguai, logo em sua chegada, deixou claro que quer um time com “intensidade e fome” dentro de campo:
“O mais importante é ter um time com intensidade, com fome, depois veremos como vamos jogar, se será com bloco alto, com bloco baixo, mas o mais importante é que o campo fale. Eu posso falar coisas lindas que todos vão gostar, mas quero que todos vejam as ideias dentro de campo. Fome, garra 100% e demonstrar que queremos os três pontos a cada jogo”, disse, na apresentação do fim de 2025.
+ Para Abel Braga, Inter contratou o melhor diretor executivo do futebol brasileiro
Vamo! Atividade de troca de passes, dando sequência ao treinamento 💪🏽 pic.twitter.com/kZf5k7vRpa
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 4, 2026
Fora de campo, o Inter também reforçou o seu departamento de futebol com a chegada do executivo Fabinho Soldado, que trabalhará próximo do diretor técnico Abel Braga. Até o momento, o presidente Alessandro Barcellos não comunicou se terá um novo vice de futebol no lugar de José Olavo Bisol, que se afastou após o último Brasileirão.
Atual campeão, o Inter estreia no Gauchão no próximo domingo (11), às 18h, contra o Novo Hamburgo, no Beira-Rio. O time será treinado pelo auxiliar Pablo Fernández, que vem comandando um grupo com reservas do grupo principal e jovens da base.
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








