Inter

Como foi o duelo entre Coudet e Alexandre Alemão na Espanha neste fim de semana

Ex-centroavante colorado marcou o gol da vitória do Rayo Vallecano

Enner Valencia não foi o único ex-centroavante do Inter a marcar gols pelo mundo neste final de semana. Além dele, que brilhou no empate do Pachuca no México, Alexandre Alemão também fez bonito e se tornou decisivo na vitória do Rayo Vallecano por 1×0, em casa, pela La Liga, na Espanha, diante da equipe do Deportivo Alavés.

A curiosidade é que o Alavés, que saiu derrotado deste jogo, é treinado pelo também ex-colorado Eduardo Coudet, que teve duas passagens pelo Inter entre 2020 e depois entre 2023 e 2024. No Brasil, também treinou o Atlético-MG.

“Muito contente. Foi o trabalho de todos. Era o objetivo sair com os três pontos hoje e conseguimos isso. Na jogada, regressei na área, acompanhei a jogada, recebi na cabeça e fico muito contente por ter feito o gol. Agradecer muito a Deus, família, seguir trabalhando, porque isso é trabalho de todos”, disse Alemão, depois do seu gol decisivo.

+ Na matemática: cresce o risco de rebaixamento do Inter após derrota para o Fluminense

Alemão, que atuou no Oviedo entre 2023 e 2024 e depois no próprio Pachuca na abertura de 2025, tem ajudado o Rayo com uma campanha interessante neste começo de La Liga. O clube é o 7° colocado da tabela com 14 pontos. Já o Alavés, de Coudet, surge no 12° posto com 12 pts.

Alemão e Coudet não trabalharam juntos no Inter

Por questão de algumas semanas, Alemão e Coudet não chegaram a trabalhar juntos no Inter. Isso porque, já no meio de 2023, o centroavante acabou sendo negociado ao Oviedo dias antes do treinador assumir a vaga deixada por Mano Menezes, hoje no Grêmio. Alemão chegou a ser um dos destaques do vice-campeonato nacional colorado em 2022, formando dupla de ataque com Pedro Henrique.

Artigos relacionados