Após duas partidas sem gols pelo Inter na abertura de 2023, Alexandre Alemão foi sacado da titularidade e o time deu resposta ao vencer o São Luiz, sábado, pelo Gauchão, por 4×0, no Beira-Rio. Mas o técnico Mano Menezes teve a preocupação de ter uma conversa com o centroavante, dias antes do último jogo, para explicar as razões e tentar ajudar o jogador a retomar o melhor nível.
“(Ele) entendeu. Minhas conversas são muito claras. Não tenho problema em sentar com os jogadores, eles merecem esse respeito. Queremos profissionais que tenham esse entendimento. Temos um grupo capaz de vencer e jogar várias competições, que saem e entram com frequência”, disse Mano, em coletiva.
- A cutucada de Mano Menezes nos treinadores portugueses e na imprensa após a vitória do Inter
- Agora comentarista, Danny Morais elogia possível reforço do Inter em transmissão
Peça surpreendente do time do Inter de 2022, que fechou o ano como vice do Brasileirão, Alemão também conversou com os jornalistas após o último jogo e encarou como naturalidade a perda de posição. E explicou uma das dificuldades do Gauchão:
“Ele me passou o que precisava de mim, me mostrou os lances. Foi justo. O Gauchão é complicado, difícil de jogar, diferente do Brasileirão, que buscam atacar mais. É normal, do processo. Vou seguir o trabalho para evoluir”, comentou.
Fora Alemão, o outro centroavante disponível para Mano no elenco é o jovem Lucca, já que Mikael não vem sendo utilizado e pode até deixar o clube em breve. Em paralelo, a direção permanece no mercado buscando opção para o setor.
Inter de Mano em campo na quinta
Com 5 pontos e em 5° na tabela de classificação da primeira fase do Gauchão, o Inter volta a jogar na quinta-feira, em casa, diante do Ypiranga, às 16h30, com tendência de repetição de time.
VEJA MAIS:
- “Nos cobramos muito”: o que disseram os jogadores depois da primeira vitória em 2023
- Direção negocia volante em definitivo e fatura novo valor no mercado: “Agradeço pela oportunidade”