
TEVE GOL
No seu jogo de volta ao time depois de cerca de dois meses lesionado, o meia Willian viveu a emoção de marcar o primeiro gol pelo Grêmio e fez um agradecimento especial ao amigo Carlos Vinícius por isso. Em tese, o centroavante deveria cobrar a segunda penalidade máxima, mas fez questão de entregar a bola ao colega até para dar a ele um pouco mais de confiança.
Carlos Vinícius, que já é o goleador do Grêmio no Brasileirão com 10 gols feitos, havia inclusive marcado de pênalti antes no segundo tempo. Depois da partida, Willian revelou uma divertida conversa com o companheiro para a definição da cobrança da segunda penalidade:
“Eu falei para o Vini que ele poderia bater, que já está com 10 gols, aí falei para ele: ‘Faz esse, aí no próximo jogo você faz mais cinco, depois mais cinco e vira o artilheiro do campeonato (risos)’. Ele deu risada, mas ele falou para eu bater para ganhar confiança. Acho que foi uma baita atitude dele e eu fico feliz por isso”, celebrou Willian.
+ Tiago Volpi avalia primeiro ano no Grêmio e rebate críticas: “Mais ajudei que atrapalhei”
Willian entrou “antes da hora” no Grêmio
Depois de um primeiro tempo de domínio do Palmeiras, onde até o técnico Mano Menezes admitiu que o Grêmio contou com um pouco de sorte para empatar com Amuzu nos acréscimos, a estratégia gremista foi entrar com Willian logo no intervalo. Segundo Mano, a projeção era de que ele atuasse por apenas cerca de 30 minutos, mas o campo exigiu essa “antecipação” e de fato o time melhorou no segundo tempo.
Willian ainda roubou a cena pela forma como comemorou o gol, indo direto dar um abraço em Edenilson e pedindo apoio ao colega, que foi vaiado em mais de um momento no primeiro tempo. Ainda sonhando com uma pré-Conmebol Libertadores, o Grêmio volta a jogar na Arena na terça que vem diante do Fluminense. Depois, encerra o ano no dia 7 fora de casa contra o Sport Recife.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









